Para 87% dos brasileiros, ter um imóvel próprio é o maior sonho e a maior meta da vida. Isso é o que apontou o Censo de Moradia QuintoAndar, realizado o Instituto Datafolha e divulgado em fevereiro deste ano. Para essas pessoas, ter um bem e ter mais estabilidade são as principais razões para desejarem adquirir um imóvel.

Continua depois da publicidade

Como a maior parte dos brasileiros, Pedro Dorneles de Oliveira também sonhava em conquistar a casa própria. Há anos seguia as dicas para conseguir comprar um imóvel, mas nem sempre as coisas são fáceis.

Para realizar seu sonho, Pedro contou com a sorte. A vida dele e de sua esposa foi transformada pelo prêmio de R$ 200 mil que ele ganhou da Trimania Cap.

— Com o prêmio, comprei esta casa grande, que reformei e transformei em duas, que é também uma forma de renda. Duzentos mil podem não deixar muitas pessoas ricas, mas Trimania me tirou do aluguel e transformou a minha vida. Às vezes fico na varanda com a minha esposa e pensamos que essa é a nossa riqueza! — conta o morador do bairro Agronômica, em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Premiado em 2018, Pedro Dorneles não consegue esquecer o dia em que seu bilhete foi sorteado, quando foi informado por sua esposa.

— Meu coração pulou de alegria! Eu tinha muita fé de que ganharia, naquela época eu comprava quatro cartelas. A alegria de ganhar foi tanta que até hoje nem eu nem minha família esquecemos aquele dia. Até hoje, de vez em quando a gente toca no assunto, fala da sorte e do quanto o prêmio mudou nossa vida — completa.

A história desse sortudo morador de Florianópolis foi contada no programa Minha Vida Premiada. A cada semana, a Trimania mostra alguém que teve a vida transformada com prêmio sorteado pelo título de capitalização.

Assista:

Convênio entre Trimania e Federação Catarinense de Basketball transforma em SC

Há quase 20 anos, a Trimania vem transformando e premiando vidas em Santa Catarina, e desde 2018, uma parceria firmada entre Trimania Cap Região da Grande Florianópolis, Serrana e Sul Catarinense e a Federação Catarinense de Basketball (FCB) – que deu origem à FCB Social – já contemplou mais de 135 projetos de instituições filantrópicas nos municípios dessas regiões.

Continua depois da publicidade

Cada comprador da Trimania pode optar por ceder o direito de resgate do título de capitalização à FCB Social, contribuindo, assim, para a continuidade dos projetos. A FCB Social desenvolve ações de filantropia e de assistência social e organiza editais de repasse de recursos a entidades. Mais de um milhão e duzentos mil reais já foram repassados a 95 entidades atendidas em 82 municípios da Grande Florianópolis, da Região Serrana e do Sul Catarinense.

Os projetos atendidos estimulam o convívio social e comunitário e o fortalecimento de vínculos por meio dos princípios de coletividade e de ajuda mútua desenvolvidos pelo esporte.

Um exemplo é o Centro FCB de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (CCFV), na Vila União, no norte da capital, que atende a 80 crianças, entre 6 e 12 anos, oferecendo diferentes atividades no contraturno escolar.

Em cada turno, 40 crianças recebem reforço pedagógico, brincam e participam de aulas de artes, musicalização, dança e de atividades esportivas. Além disso, recebem três refeições por período.

Continua depois da publicidade

Para saber mais sobre o CCFV e outros projetos e instituições atendidas pela FCB Social, acesse o site.

Para a Trimania, ter uma vida premiada é passar momentos inesquecíveis, fazendo o que se gosta, perto de pessoas amadas e ainda ajudar o próximo. E para você, o que é ter uma vida premiada?

Para saber mais sobre os prêmios, as doações e como tentar a sorte na Trimania Cap, acesse o site da Trimania. Quem sabe a próxima vida premiada seja a sua!

Conheça mais histórias de vidas transformadas pela Trimania no canal Minha Vida Premiada.

LEIA TAMBÉM

> Prêmio dividido, alegria multiplicada: conheça a história de Maria Helena, ganhadora de 250 mil da Trimania

Continua depois da publicidade

> Sorte dupla: português ganha dois prêmios da Trimania e usa dinheiro para ajudar a família

> Morador de São José se emociona com prêmio da Trimania: “toda semana eu acreditava”

> Prestes a ser pai, ganhador da Trimania realiza sonho de criança enquanto investe no futuro