O suposto morador de rua que foi queimado na noite de sábado (30) mentiu o nome ao dar entrada no Hospital Universitário, onde se encontra internado em estado grave. Ele sofreu uma tentativa de homicídio na rua Professora Áurea Cruz, em Capoeiras. Nenhum dos moradores acusa quem foi que cometeu o crime, mas dão as pistas:

Continua depois da publicidade

– Isso aí é rolo de drogas, mas nem falo mais nada – disse uma das testemunhas.

Noticiado como Anderson Luiz Rosa, a vítima se chama na verdade Reinaldo Rodrigues dos Santos. Uma das fontes, diz que ele mentiu o nome para fugir da polícia, uma vez que foi preso há sete anos e deve estar com medo de ser preso novamente.

Ele morava com a família, mas passava longos períodos longe de casa para fazer uso de drogas. Relatos dão conta que ele chegou a passar alguns meses sem usar nada no fim do ano passado, até ter uma recaída. Enquanto estava bem, sobrevivia de bicos, mas ultimamente andava maltrapilho, como um mendigo.

Continua depois da publicidade

– Dizem que ele apareceu na rua pegando fogo e pedindo ajuda. Se envolveu com gente que não presta – relata uma mulher, moradora da rua onde aconteceu o fato.

Reinaldo foi socorrido pelos moradores que chamaram os bombeiros. Na Delegacia de Polícia do Estreito não há registro do caso.