Aventureiro, engraçado e apaixonado pela natureza. Esses são só alguns dos adjetivos atribuídos a Erlon Charles Fernandes, de 46 anos, que morreu enquanto fazia uma trilha na localidade do Quiriri, em Garuva, no Norte de Santa Catarina. Ele será sepultado nesta terça-feira (2) em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Morador da Capital, Erlon trabalhava como dentista na Prefeitura de São José. Como hobby, ele costumava fazer trilhas pela região e compartilhava algumas delas nas redes sociais.
Foi em uma dessas viagens que ele acabou morrendo. Ele descia a Cachoeira da Figueira, quando teve um mal súbito neste fim de semana. Os bombeiros voluntários de Joinville chegaram a ser acionados para atender a ocorrência no sábado (30), mas, devido ao tempo, só foi possível acessar o local onde estava o dentista na manhã de domingo (31).
A vítima foi retirada por volta das 20h30, com a ajuda do Grupo de Resgate em Montanha (GRM). Também participaram do resgate o Corpo de Bombeiros Militar de Garuva e o Grupo Voluntário de Busca e Salvamento de Jaraguá do Sul.
Continua depois da publicidade

“Louco pela natureza”
Nas redes sociais, amigos e colegas deixaram dezenas de homenagens a Erlon. Em uma delas, uma amiga salienta a falta que o dentista fará.
“Que a tua passagem seja de muita luz, assim como você era para todos que te cercavam. Sempre com sorriso no rosto, engraçado, aventureiro, louco pela natureza (e foi junto dela que você ficou para o sempre), dono de um coração imenso. Vais fazer muita falta”, diz o texto.
Outro amigo relembrou o espírito aventureiro de Erlon. “Eu ainda estou em choque. Um cara cheio de energia e tão jovem. Foi fazendo o que mais gostava, se aventurando”, completou na publicação.
O velório de Erlon acontecerá a partir das 20h desta segunda-feira (1º) na Capela do Campeche, em Florianópolis. Já o sepultamento ocorrerá nesta terça-feira (2), no Cemitério do Campeche, também na Capital.
Continua depois da publicidade
Leia também
Serra do Rio do Rastro terá bondinho, estação de ski e shopping
Serpente mais venenosa do Brasil é encontrada em casa no Vale do Itajaí