Após jogar R$ 25 mil no lixo, um morador de Florianópolis conseguiu recuperar todo o valor que havia perdido na tarde desta quarta-feira (3), com ajuda de garis. O dinheiro, colocado por engano e uma lixeira do bairro Ingleses, no Norte da Ilha de SC, foi recolhido pela equipe da coleta de resíduos junto aos demais materiais.
Continua depois da publicidade
> Florianópolis tem recorde histórico no volume de chuvas em janeiro de 2021
> Ciclone no Sul do Brasil despenca temperaturas em SC e causa ventos fortes no Litoral
Segundo informações da Comcap, os garis foram abordados pelo homem por volta das 16h, enquanto fazia o roteiro dos Ingleses em direção ao Santinho. Morador da Rua Tubarões, ele pediu que parassem o caminhão de coleta e informou que todas as suas economias, escondidas em um saco que parou por engano na lixeira, tinham sido recolhidas junto com o restante do material.
A equipe, comovida, parou os trabalhos, ergueu a concha do veículo e começou a procurar. Em entrevista ao Hora de SC, a gari Geovana Duarte Farias disse que foram necessários 20 minutos para que o valor fosse encontrado.
Continua depois da publicidade
— Foi difícil porque o dinheiro estava em um saco preto, mas o desespero dele era tanto, que não tinha como não ajudar. Sabemos o quanto é difícil para as pessoas mais humildes conseguirem alguma coisa — conta a gari temporária.
> Receba notícias de Florianópolis por WhatsApp
Enquanto os profissionais da coleta procuravam o valor, o morador foi flagrado escorado a um contêiner, chorando. Com o dinheiro em mãos, ele abraçou a mulher em agradecimento. Os trabalhos foram retomados depois da devolução. A reportagem tentou contato com o homem ajudado pelos garis, mas não conseguiu até a publicação desta matéria.
> Projeto para alargar praias de Jurerê e Ingleses deve ficar pronto até fevereiro de 2022
A coleta de resíduos estava suspensa em vários pontos da Capital, desde que iniciou a greve dos funcionários daComcap, há duas semanas. A greve foi encerrada no fim da manhã de segunda. Desde então, os servidores recolheram 1,6 mil toneladas de lixo convencional, quatro vezes mais do que a média diária de 600 toneladas.
Leia mais
Mãe dos trigêmeos de Itajaí morreu vítima de choque hemorrágico
Quase uma tonelada de maconha é apreendida dentro de casa em Joinville