Uma moradora de Blumenau recebeu a “visita” da Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (21) após ser alvo de uma investigação sobre contrabando e descaminho de produtos eletrônicos. Conforme a PF e Receita Federal, ela importava irregularmente os produtos de alto valor do Paraguai pela internet, revendia pelas redes sociais e enviava aos clientes por motoboys.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A Receita Federal monitorou as movimentações da suspeita por cerca de cinco meses, contou a instituição. A investigação aponta que foi criado um perfil nas redes sociais para a venda de perfumes, celulares, videogames e outros eletrônicos. Os objetos de alto valor eram trazidos ilegalmente do Paraguai, já que a compra era feita pela internet sem os devidos pagamentos tributários.

De Blumenau, os produtos chegavam aos clientes de toda a região por meio de entregadores terceirizados. Com a apreensão de produtos, celulares pessoais e documentos, a PF pretende entender se há outros envolvidos no esquema. Não foram repassados detalhes da ação desta quinta para não prejudicar as investigações, explicaram os profissionais.

Por ora, a moradora de 35 anos deve ser indiciada por contrabando e descaminho, que juntos podem resultar em até nove anos de reclusão.

Continua depois da publicidade

Correção

Até as 10h20min desta quinta-feira o texto dizia que o suspeito era um homem. A PF informou posteriormente que se trata de uma mulher. A notícia foi atualizada.

Leia mais

Policiais aposentados são convocados para reforçar efetivo em SC