A Polícia Federal (PF) está atrás de um morador da Lagoa da Conceição, em Florianópolis, que se apresentaria na região como parlamentar e corretor de imóveis, mas que na verdade é investigado por estelionato e tem mandado de prisão decretado por tráfico de drogas.

Continua depois da publicidade

O fugitivo é Fernando Vieira Jorge, 42 anos. Ao cumprir mandado de busca e apreensão na casa em que mora, na Rua Rita Lourenço da Silveira, na manhã desta quarta-feira, a PF prendeu em flagrante a mulher dele, M.J., de 42 anos (apenas as iniciais foram divulgadas).

Os policiais encontraram 237 cédulas falsas de R$ 20 na casa, além de espelhos de documentos falsificados como carteiras de identidade e de motorista. Ela foi autuada por moeda falsa e falsidade de documentos.

Fernando está sendo investigado em Florianópolis por financiamento falso de veículos. Durante a investigação, aberta em maio, a PF descobriu que é procurado há três anos pela Justiça de Cascavel, no Paraná, por tráfico de drogas.

Continua depois da publicidade

A PF informou que na casa na Lagoa da Conceição foram apreendidos móveis que haviam sido levados de uma casa em que Fernando alugou em Jurerê.

– Ele não pagou os condomínios, saiu e levou os móveis. É um estelionatário profissional em golpes, que muda de endereço constantemente – disse o superintendente da PF em exercício, delegado Paulo César Barcelos Cassiano Júnior.

Policiais que o investigam afirmam que dizia na Lagoa da Conceição ser deputado e corretor de imóveis. A mulher será encaminhada ao Presídio Feminino, na Capital. O DC não teve acesso a ela nem ao advogado de Fernando.

Continua depois da publicidade