Região de Florianópolis mais castigada com a forte chuva na madrugada desta sexta-feira, o Sul da Ilha teve trânsito muito complicado durante toda a manhã. Apesar dos pontos de alagamento, alguns motoristas decidiram encarar a estrada antes mesmo que a água baixasse. O resultado foi a perda de pelo menos 19 placas de veículos, que caíram nas regiões da Costeira e do Rio Tavares e foram resgatadas por um morador local.

Continua depois da publicidade

Forte chuva causa alagamentos e deslizamentos na Grande Florianópolis

Sul da Ilha registra 134mm de chuva nas primeiras horas de sexta-feira

VÍDEO: moradores trabalham na limpeza das ruas e casas em Palhoça

Continua depois da publicidade

Pedro João Filomeno, morador da casa número 338 da Servidão Nelson Serafim Pereira, próximo do elevado, na Costeira do Pirajubaé, conta que recolheu as placas na SC-405 por volta de 8h desta sexta:

– Tem placa de São José, Florianópolis e até Porto Alegre (RS). Quem quiser recuperar é só me procurar aqui em casa ou pelo telefone 9123-3290.

Chuva mais forte já passou

Conforme a Epagri/Ciram, a chuva mais intensa prevista para esta sexta-feira ocorreu na madrugada. Durante o dia, o tempo permanece instável com chuva mais fraca do Centro ao Litoral do Estado, com previsão de acumulado de 20 a 30mm em média nas próximas 24 horas.

Continua depois da publicidade

VÍDEO: chuva alaga casa no Rio Tavares

O meteorologista Leandro Puchalski explica que desde quinta-feira há no mar, bem na altura de SC, o processo de formação de um ciclone, que foi o responsável pelo grande volume de chuva ocorrido na Grande Florianópolis.