Uma das principais ameaças ao lugar de Felipe Massa na Ferrari para a próxima temporada, o mexicano Sérgio Pérez foi descartado nesta quarta-feira pelo principal mandatário da equipe italiana. Em entrevista ao site Sky Sports News, Luca di Montezemolo disse ser muito cedo para Pérez ocupar uma vaga no time.
Continua depois da publicidade
– Para a próxima temporada, ainda é muito cedo. Eu estou muito satisfeito pelo que ele tem feito, porque mostra antes de tudo que nossa decisão quando o escolhemos como um piloto jovem foi boa – disse Montezemolo.
O nome de Pérez ganhou ainda mais força no último fim de semana, quando foi segundo colocado do Grande Prêmio da Itália, em Monza. Ele chegou à frente justamente de Alonso e Massa, respectivamente, no circuito mais representativo para a equipe italiana.
Assim, apenas o nome do alemão Nico Hulkenberg ainda “assombra” Massa para a próxima temporada. Lewis Hamilton, da McLaren, que seria outra opção para o cockpit italiano, não tem boa relação com Fernando Alonso desde que ambos pilotaram juntos na equipe inglesa, o que impede o negócio.
Continua depois da publicidade