A redução de IPI ajudou a reduzir preços, mas como já era esperado, algumas marcas, como a Fiat e a Renault voltaram a fazer reajustes no preço final de seus veículos. Só que, infelizemente, as mudanças de valor foram para cima. A tão sonhada queda de preço ainda não se tornou realidade.
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Mal virou o mês de abril e a Fiat Toro teve aumentos que superam os R$ 8 mil. A picape compacta da montadora, que lidera o ranking nacional de vendas no Brasil, agora começa em R$ 138.390 na versão Endurance 1.3 AT6, um aumento de R$ 3.371.
Já a versão topo de linha, Ultra 2.0 turbodiesel AT9, foi reajustada em R$ 8.178, e agora custa R$ 211.190.
O preço do Fiat Pulse, primeiro SUV desenvolvido e produzido pela empresa no Brasil, também subiu. Uma das versões foi reajustada em R$ 4 mil: a Drive 1.0 Turbo CVT pulou de R$ 103.446 para R$ 107.490.
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Agora o SUV de entrada, na versão Drive 1.3 parte de R$ 89.990 (alta de R$ 3.900) enquanto a configuração mais cara, a Impetus 1.0 Turbo CVT, está por R$ 125.590 (aumento de R$ 3.985).

Por sua vez, a Renault reajustou o preço do carro mais barato do Brasil, que já ultrapassa a incrível barreira dos R$ 60 mil. O Kwid 2023, lançado em janeiro, parte agora de R$ 61.090 na versão Zen (subiu R$ 2.000).
A intermediária Intense, foi para R$ 65.190, alta de R$ 1 mil, mesmo reajuste para a configuração Outsider do Kwid, a R$ 68.690.
