Joinville registrou quase 4 mil acidentes de trânsito em 2022 e a rua com mais ocorrências durante todo o ano foi a Monsenhor Gercino, segundo levantamento realizado pelo Corpo de Bombeiros Voluntários. Uma das principais conexões entre a zona Sul e a região central, a via lidera o ranking pelo quarto ano consecutivo.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A Monsenhor Gercino teve 165 acidentes de trânsito no ano passado, o que representa a média de uma ocorrência a cada dois dias. O número é 19,5% maior do que foi registrado em 2021, quando aconteceram 138 ocorrências na via da zona Sul.
A rua teve 32 acidentes a mais do que a segunda colocada no ranking, a Albano Schmidt. A via que liga as zonas Leste e Central teve 133 ocorrências durante o ano passado, representando um aumento de 17% em relação ao ano anterior.
A lista das ruas com mais acidentes ainda tem na terceira colocação a Dona Francisca, que teve uma ocorrência a mais do que em 2021 e foi ultrapassada pela Albano Schmidt no ranking. Ela é uma das maiores vias de Joinville, com saída do Centro da cidade até a conexão com a SC-418, que liga a região ao Planalto Norte do Estado.
Continua depois da publicidade
Na sequência do ranking dos Bombeiros Voluntários aparece a Quinze de Novembro, que se manteve na quarta posição, apesar de ter reduzido o número de acidentes de 107 para 104 de um ano para outro. Já na quinta posição, a Tuiuti apareceu com 96 ocorrências, ultrapassando a avenida Santos Dumont, que teve 87 acidentes.
Entre as novidades no ranking estão três ruas da zona Sul de Joinville. A Santa Catarina surgiu na sétima posição, com 70 acidentes, enquanto a Waldemiro José Borges teve 67 ocorrências, na oitava colocação. Por fim, a rua Guanabara fecha o top 10, com 59 acidentes em 2022.
Em relação ao ano anterior, saíram da lista as ruas Iririú, Prefeito Helmuth Fallgatter e Prefeito Baltazar Buschle. As três ficam na zona Leste de Joinville.
Leia também:
Casos de incêndios em residências aumentaram 24% em Joinville; veja dados dos bombeiros
Joinville tem queda de 84% nas mortes por Covid em 2022; veja evolução
Cesta básica fica mais barata em Joinville no início de 2023, diz Procon; veja preços