Joinville registrou 3.865 acidentes de trânsito em 2021 e a rua Monsenhor Gercino foi a via com mais ocorrências durante o ano, de acordo com os dados dos Bombeiros Voluntários. Uma das principais da zona Sul da cidade, a rua lidera o ranking há três anos.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A Monsenhor Gercino teve 141 acidentes de trânsito no ano passado, o que representa uma ocorrência a cada dois dias e meio. O número é 5,2% maior do que foi registrado em 2020, quando aconteceram 134 ocorrências.

A rua da zona Sul teve dez acidentes a mais do que a segunda colocada no ranking, a Dona Francisca. A via que sai do Centro e faz ligação com a SC-418 teve 131 ocorrências durante o ano passado, representando um aumento de 45% em relação ao ano anterior.​​

A lista das ruas com mais acidentes ainda tem na sequência a Albano Schmidt, 15 de Novembro e Santos Dumont. A Albano Schmidt é a novidade entre as cinco primeiras em relação aos dois anos anteriores, quando a Tuiuti figurava no top 5.

Continua depois da publicidade

> Motorista acusado de matar ciclistas em Joinville é preso na Bahia após 3 meses foragido

A via localizada na zona Leste de Joinville passa por obras de requalificação desde 2020, mas não há dados que relacionem as intervenções com o aumento de acidentes de trânsito, de acordo com a prefeitura.

O município informou que um fator importante a ser considerado é o movimento na via, já que houve a redução de pessoas circulando pelas ruas no ano passado durante o pico da pandemia. O aumento no número de ocorrências entre 2020 e 2021 foi de 69%.

Veja as cinco ruas com mais acidentes desde 2017:

Navegue pelo menu para ver os dados dos outros anos.

Leia também:

Motorista é denunciado por acidente que deixou dois mortos e seis feridos em Rio Negrinho

Continua depois da publicidade

Grupo forjava registro de horas trabalhadas em obras públicas em Mafra, diz investigação

Casos ativos de Covid em Joinville dobram em cinco dias e passam de 2 mil

Covid-19 em Joinville: vacinação, teste e atendimento em 2022