Os mano queria chamar atenção das mina, andar de tênis Reebok. E as camiseta da Company? Mano, quem não usasse camiseta e mochila da Company não existia, tá ligado?

Continua depois da publicidade

As mina, mó pati, usando aquelas calça da Fórum semi bag, mano, mó gostosa. E os bróder que tinha carro? Tinha um mano que tinha um Escort XR3, azul. Mó nave, mano. Nave do ano, tá ligado? Pegava cada mina. Sério, nem tinha 18 anos e andava com kit completo: carrão, relógio comprado nas gringa, camisa Benetton, mochila da Company, tênis Reebok, mano, imagina. Corrente de ouro, mó brilho.

E aquele outro que morava na Beira Mar? Ô, mas ele tinha família cheia da grana, classe A, tá ligado? Os tio tinha construtora, loja de carro, loja de roupa, tudo com a letra K, era uma marca, mano. O cara pegava as mina só com o nome. Mano, ele usava aquelas camisa polo com o jacarezinho da Lacoste. Mano, da hora. Mordia as mina aquele jacaré.

Nóis dava rolê no recreio, dava rolê na praça. Shopping era longe, não dava pra dar um rolê sem pegar um carro. E, mano, aquele Shopping do outro lado, mó favela. Depois abriu o Shopping Beira Mar aí ficou da hora. Ô! Saía do colégio e ia pra lá, mano. Nem passava em casa, ia direto, tá ligado? Quando tinha gincana, ia tudo comer na praça de alimentação, mó da hora, comer no Mc Donald’s. Na Copa, mano, a gente ia tudo ver jogo no Shopping. Ô, lembro até hoje, aquele gol do Branco, de falta, na Copa de 94, nóis tudo torcendo no Shopping, as mina tudo ali, mó gata, tudo de camiseta baby look da seleção. Ainda não era moda piercing no umbigo, mas era da hora. Mano, nóis bebia chopp nos copo de plástico, tá ligado? E dava uns rolê, olhava as vitrine da Makenji. Só tá ligado na Makenji quem é da área. Entrava na loja, mano, não quero saber de nada, nem ao menos quanto é.

Depois tinha as balada no clube, na boate, tá ligado. Ali começou os Black Label, as Absolut, Chandon. Mano, mó da hora. As mina pira na Chandon. Um bróder meu era famosinho, tá ligado? O pai era não sei o quê, chamavam ele pelo sobrenome, sabe essa fita? Mano, o bróder pegava as mina mais gata. Lá as bandida segurava forte no ferro do camarote. Era, tipo, quem pode, pode, quem não pode se sacode. E em cidade que tem praia, mano, desce pra marina, joga o jet em alto mar.

Continua depois da publicidade

Mas, mano, tô zoando, essa fita aí é de playboy que quer falar que nem nóis. Isso aqui é terra de playboy, mano.

Nóis via a novela, tá ligado? E ficava pensando naquelas fita, carrão, relógio, as mina gata, o Leblon, mano. Agora a novela é que segue nóis, mano. Nóis é a novela, tá ligado? O Ibope é Youtube, o Facebook, tá ligado. Os clipe tem tudo mais de um milhão de vizualização, mano. Um milhão!

Tem os famosinho do Facebook, as mina qué tudo tira foto. Os cara é tudo chapa quente, quem nem Cristiano Ronaldo, Neymar, tá ligado? Igual mano. Só que os cara joga bola, nóis joga música no Youtube.

Mano, vida é ter um Hyundai e um Hornet, dez mil para gastar, Rolex, Juliet.

Melhores kits, vários investimentos. Ah, como é bom ser o top do momento!

Quem nasceu pra ser figurante nunca vai roubar a cena. Não é essa a lição da novela, mano? Nóis é humilde, mano, mas nóis é zica também, tá ligado?

Continua depois da publicidade

Mano, vim só pra dar um rolezinho, curtir, beijar na boca. Se não tá mais à vontade, sai por onde entrei. Agora eu tô na novela. Se quiser ir embora fique à vontade, esperava um pouco mais de maturidade em você.

Vim pra dar um rolezinho, mas vou ficar.

Então prepara! Que agora, é a hora.

***

A crônica contém lembranças pessoais e letras de MC Daleste, Leo da Baixada, MC Guimê, MC Palito, MC Pocahontas e MC Annita. É, a Annita.