Centenas de pessoas curtiram a noite de sexta-feira ao som do supergrupo Monobloco. Os cariocas são conhecidos por misturar vários ritmos e estilos e colocou todo mundo para dançar com marchinhas de carnaval, samba de raiz, xote, forró e até funk. Tudo, claro, com uma pegada do samba, valorizando os instrumentos de percussão, cavaquinho e chocalho.

Continua depois da publicidade

O grupo está fazendo a turnê Arrastão da Alegria, nome do novo CD que tem leituras de vários clássicos da música brasileira.

O Monobloco foi criado em 2000 por integrantes da banda Pedro Luís e a Parede e hoje conta com 24 integrantes. A banda já foi indicada ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Samba/Pagode e era uma escola de percussão. Já há alguns anos, se tornou um dos blocos mais tradicionais do Rio de Janeiro. No domingo após o carnaval, a bateria atrai centenas de milhares de foliões. Durante todo o ano, a banda se apresenta com diferentes composições. Além de músicos profissionais, pode incluir também alunos da escola de percussão.

A última atração do festival de música se apresenta neste sábado. O cantor paraense radicado em Itajaí, Tito Lys, sobe ao palco às 20h30min e contará com a participação especial do grupo Trio Manarí, também do Pará. O cantor e compositor espera mostrar um pouco da cultura musical da região norte do país para os próprios brasileiros que não conhecem, como também para os estrangeiros que não encontram essa cultura no sul do país. A apresentação é gratuita.

Continua depois da publicidade