Quem estacionar no Centro de Joinville nesta quinta-feira deve ficar atento. Duas equipes estarão fazendo a fiscalização e orientação da Zona Azul, isto porque a empresa Cartão Joinville voltou a ter o direito de operar no estacionamento rotativo ao obter liminar na última terça-feira.
Continua depois da publicidade
Na semana passada, uma outra equipe, contratada pelo Instituto de Trânsito e Transporte de Joinville (Ittran), começou a fazer o trabalho. Ontem não houve cobrança porque nem todas as placas que indicam as áreas da Zona Azul haviam sido recolocadas – por lei, não pode haver multa sem sinalização.
Cerca de 300 placas foram retiradas pela própria Cartão Joinville no último dia 22, quando a empresa tinha perdido o direito de operar em outra decisão do Tribunal de Justiça.
Caso toda a sinalização esteja pronta hoje, não haverá impedimentos para que a cobrança volte a ocorrer. Serão aceitos apenas os bilhetes da própria Cartão Joinville, que voltaram a ser vendidos pelas monitoras da empresa ontem.
Continua depois da publicidade
O Ittran, que dependia apenas das placas de sinalização do estacionamento para retomar a operação, agora aposta em nova decisão judicial para barrar os trabalhos da Cartão Joinville. Ontem, apesar de não terem como aplicar notificações, as funcionárias do Ittran também continuaram orientando os motoristas.
O Ittran informou ontem que só não permitirá notificações por parte da Cartão Joinville se as placas não estiverem instaladas.