Após receber relatos de manchas de óleo na água e na faixa de areia, o 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental de Florianópolis realizou uma vistoria na tarde deste sábado. Em Jurerê Internacional, os policiais percorreram cerca de oito quilômetros de Canasvieiras até a Praia do Forte, e não encontraram nenhum indício.

Continua depois da publicidade

Segundo o sargento Fernandes, a equipe fez a busca por terra e conversou com pescadores, que relataram não ter visto nenhuma mancha de óleo no mar. O sargento explicou que caso houvesse algum vestígio, o vento Sul e a própria corrente, que estão fortes neste sábado, podem ter dissipado.

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Santa Catarina também recebeu relatos sobre o óleo na praia. Como não tem embarcação, solicitou apoio da Polícia Militar Ambiental (PMA) para verificar a denúncia. Na sexta-feira, a Ambiental disse que fez uma varredura com o uso de drones, e não não visualizou nada na água.

Leia mais notícias no NSC Total.

​​Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Continua depois da publicidade