Santa Catarina é considerado um estado seguro, mas todo o cuidado é fundamental. Durante a época de final de ano e temporada de verão, os deslocamentos frequentes e viagens mais longas durante as férias podem fazer com que as casas se tornem atrativas para quem deseja cometer furtos. Ainda que o número de roubos tenha apresentado queda neste ano no estado catarinense, de acordo com dados do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial do governo do estado, os furtos apresentaram aumento em 2022. Os latrocínios, por sua vez, também subiram.
Continua depois da publicidade
> Intelbras conquista selo de alto renome da marca
Os furtos continuam, mas a polícia pode trabalhar de forma mais efetiva com provas sobre as ocorrências, aumentando índices de resolução. O sentimento de segurança é uma necessidade básica. Por isso, entre as estratégias para tornar as residências mais seguras, principalmente durante esta época do ano, está a instalação de câmeras de monitoramento, que entregam imagens Full HD, que podem ser verificadas no smartphone quando o cliente sair de casa, diminuindo a preocupação com entes queridos e com os bens conquistados com tanto esforço.
Mais segurança para o lar
Modernas e versáteis, as câmeras de monitoramento wi-fi são ideais para ambientes internos e externos da residência, como quartos, sala, jardins, garagem, entre outros. Na prática, esse tipo de equipamento é conectado a uma rede de internet, com interação com um dispositivo inteligente, como smartphones, tablets e computadores. Da palma da mão, é possível visualizar as imagens captadas, tudo em tempo real. Se o ângulo de captação não for o ideal, basta realizar a alteração via aplicativo.
O equipamento traz mais eficiência nas aplicações, pois basta ligar o dispositivo na tomada e conectá-lo à internet, após instalação do APP no smartphone. Depois da captação, as imagens ficam gravadas em cartão de memória ou, se o usuário desejar, em um serviço de nuvem.
Continua depois da publicidade
As câmeras wi-fi podem ser voltadas para áreas internas ou externas, sendo que estas precisam ser mais resistentes, com tecnologia de grau de proteção mais elevado contra a luz, água, ventos e tempestades.
Assim, ainda que as câmeras de monitoramento externas também podem ser operadas dentro da residência, o contrário não funciona, pois é preciso levar em consideração o grau de proteção e os objetivos dos clientes envolvidos.
Câmera ideal para proteção da residência
Com o avanço da tecnologia, o monitoramento pode apresentar alta resolução, com qualidade de imagem até full HD. Para que as informações não sejam perdidas, as companhias têm investido também em cartões de memória com capacidade de armazenamento robusta. Não adianta filmar a residência sem a possibilidade de checar essas imagens no futuro – em caso de problemas, acidentes, roubos ou furtos. Por isso, a companhia de tecnologia catarinense Intelbras possui a câmera para casa ideal para proteger toda a família: idosos, crianças, animais de estimação e o patrimônio da residência.
A linha Mibo Cam da Intelbras oferece opções de câmeras wi-fi internas e externas com qualidade de imagem Full HD e captação de áudio com microfone embutido, além de ter compatibilidade com smart speakers, como a Alexa ou o Google Assistant.
Continua depois da publicidade
A linha ainda oferece visualização de qualidade mesmo durante a madrugada, em salas mais escuras, além de possibilitar função super-wide, de maior amplitude, com visualização panorâmica de até 360 graus. Se o cliente desejar instalar um equipamento em cada ambiente, a tecnologia permite o acompanhamento no mesmo aplicativo, de forma integrada.
Ainda, o equipamento conta com alerta de movimento. Caso alguém entre na residência no local monitorado, o dono da casa recebe uma notificação no mesmo instante via celular – e pode acionar as forças de segurança para interceptação do intruso, que já terá acionado uma sirene de alerta.
A linha também oferece alternativas para monitorar bebês pequenos e pets por meio da função babá eletrônica. Seja quem for o ente querido, a câmera possibilita o acompanhamento de crianças, idosos, gatos, cachorros ou quem precisar de uma atenção especial no momento.
O armazenamento de todas essas imagens pode ser viabilizado com um cartão de memória de alto desempenho, como o microSD WD Purple, disponível com 32, 64, 128 e 256 gigabytes, especialmente projetados para monitoramento. Os itens possuem durabilidade cinco vezes superior à média de mercado, com gravação contínua por 24 horas, 7 dias por semana, mesmo caso a câmera perca a conexão com a rede.
Continua depois da publicidade
Quer tornar a sua casa mais segura? A Intelbras possui o equipamento adequado para o monitoramento do seu lar.
Leia também
Intelbras abre inscrições para o programa Jovem Aprendiz 2023
Intelbras é presença confirmada na edição 2022 da Fenatran
53% dos brasileiros pensam em instalar alarmes em suas casas