Com juros em patamares elevados, mas em trajetória de queda, bolsa brasileira considerada barata por analistas, perspectivas incertas no cenário internacional, na expectativa de um corte das taxas americanas, o investidor precisa avaliar os impactos de fatores internos e externos, muitas vezes imprevisíveis, na hora de escolher os melhores ativos.

Continua depois da publicidade

No dia 2 de agosto deste ano, o evento espera receber mais de 4 mil empresários e investidores que poderão participar de uma imersão completa pelo mundo das oportunidades. Criada pela EQI Investimentos, uma das corretoras que mais cresce no Brasil, a Money Week é um evento sobre dinheiro e oportunidades de investimentos.

Em sua décima edição, a Money Week será realizada em Balneário Camboriú, cidade catarinense de origem da corretora e reconhecida como uma das melhores localidades do Brasil para criar conexões e fazer negócios.

Para proporcionar os melhores insights na jornada dos investidores pela melhor performance de seus ativos, a Money Week vai reunir as principais autoridades em investimentos e educação financeira do país, que irão compartilhar suas estratégias e experiências no mercado brasileiro e no cenário internacional.

“O evento é uma oportunidade para o investidor encontrar estratégias conforme seu perfil e saber quais eventos econômicos e políticos na esfera nacional e internacional podem afetar suas carteiras em 2024. Especialistas em diversas classes de ativos vão palestrar e tirar dúvidas, além de apontar sugestões para bater os mercados neste ano”, destaca Guilherme Ricardo Moro, head de eventos na EQI Investimentos.

Continua depois da publicidade

Perspectivas positivas com a queda da Selic

A décima edição da Money Week vai ocorrer em meio à continuidade dos cortes da taxa de juros pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, sendo que essa expectativa vem elevando o interesse no mercado financeiro brasileiro.

Com a queda nos juros no Brasil, novas oportunidades surgem no mercado de renda variável e o investidor deve revisar sua carteira de ativos diante de novas perspectivas para a economia brasileira e performance de determinadas classes de ativos.

Por isso, o time de especialistas da EQI Research e EQI Asset vão apontar os melhores investimentos para 2024, além de mencionar setores que podem proporcionar boas opções de investimentos, entre eles os estrategistas Luis Moran, head e fundador da EQI Research e Carol Borges, analista de Fundos Imobiliários (FIIs). Além disso, será possível descobrir os FIIs com maior benefício diante da queda da taxa de juros básica da economia brasileira, além de outras estratégias de investimentos da EQI.

Edições anteriores

Além de estratégias para ações de valor, small caps, fundos imobiliários (FIIs) e investimentos no exterior, na nona edição, foram debatidos temas como Inteligência Artificial (IA), educação financeira, plataformas de investimentos globais, alocação em moeda forte e futuro da construção civil. Os especialistas do evento discutiram como se proteger de conturbações políticas, que podem afetar os investimentos. Ao antecipar decisões, é possível evitar perdas e aproveitar as oscilações no mercado.

Continua depois da publicidade

Entre os nomes de destaque, estiveram João Scandiuzzi, sócio e estrategista-chefe do BTG Pactual, Oliver Stuenkel, analista político, Dan Cockerell, ex-vice-presidente do Magic Kingdom da Disney, Mansueto Almeida, economista-chefe do BTG Pactual, Gustavo Cerbasi, escritor e consultor financeiro.

Em outras edições, o evento já contou com nomes de peso com Paul Krugman e Joseph Stiglitz, dois prêmios Nobel de Economia; Armínio Fraga, economista, ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, ex-presidente do BC e ex-ministro da Fazenda, Rogério Xavier, sócio-fundador da SPX Capital e Luis Stuhlberger, CEO da Verde Asset, ambos considerados  entre os principais gestores do país, e Luiz Barsi, maior investidor individual da bolsa de valores brasileira.

Sobre a EQI Investimentos

A EQI Investimentos oferece assessoria de investimentos exclusiva, com acesso a mais de dois mil investimentos e soluções personalizadas. A EQI conta com uma equipe de mil pessoas em escritórios localizados em pontos chave do país, incluindo São Paulo, e o time não para de crescer.

As suas origens vêm do escritório de agentes autônomos de investimentos, criado por Juliano Custódio, sócio fundador e CEO da EQI Investimentos, com o nome de Eu Quero Investir, em 2008. A empresa já conquistou licença de corretora e agora foca em expandir os ativos sob gestão enquanto quer se colocar como um banco de investimentos.

Continua depois da publicidade

No final do mês passado, a companhia entrou no mercado americano por meio da aquisição de uma RIA (Registered Investment Advisor), que é um consultor de investimentos ou uma empresa que fornece aos clientes assessoria financeira certificada pela Securities and Exchange Commission (SEC), o órgão regulador dos Estados Unidos.

São mais de 55 mil clientes em todo o Brasil que confiam na excelência do trabalho da equipe, contemplando em torno de R$29 bilhões sob custódia,  atuando principalmente no middle market (empresas de médio porte). Clientes podem investir por meio de aplicativo disponível para Android e IOs.

Investir seu dinheiro com estratégia é essencial para você garantir a sua independência financeira. Salve a data de 02 de agosto para a Money Week.