A Série B está definindo nestas rodadas iniciais do returno quais times vão seguir na briga pelas quatro vagas na elite em 2019. As equipes que bobearem vão ficar pra trás. Não dá, por exemplo, para perder pontos para quem está muito abaixo na tabela. Nestes jogos, uma equipe que está forte na disputa não deixa passar, confirmando vitória e ratificando a condição de favorito. O Avaí fez isso contra o CRB e vai precisar fazer contra o Paysandu também, mesmo fora de casa.
Continua depois da publicidade
Já o Figueirense vacilou o que poderia vacilar e ainda precisa recuperar espaços. Os empates em casa com o CRB e Brasil-RS são pontos que não voltam mais. Mas a boa passagem atual contra times do G-4 está mostrando força para recuperação. Vitória contra o Avaí e empate diante do Fortaleza são ótimos resultados.
Mas o Furacão tem que ganhar do CSA pra fechar muito bem este ciclo da parte de cima da tabela. Sete pontos ganhos em nove disputados vai ser uma marca excelente para voltar a brigar na competição. O mais cruel de tudo é que parece mesmo que um está brigando contra o outro, e o futebol da capital catarinense luta pela mesma vaga entre os quatro.
Continua depois da publicidade