Chegou a hora do Moleque Travesso fazer travessura no Campeonato Catarinense 2013. Nesta quarta-feira (30), às 19h30, na Ressacada, o Juventus pretende aprontar para cima do Avaí. Não poderia ter momento melhor para enfrentar o Leão da Ilha: os comandados de Pingo vem de uma sequência de duas vitórias, contra o Camboriú e o Atlético de Ibirama, e ocupa a quarta colocação na tabela de classificação com seis pontos.
Continua depois da publicidade
Está também será a primeira vez que o Tricolor enfrenta um dos cinco grandes do Estado pelo Catarinão e quer fazer bonito. O técnico Pingo acredita que será o primeiro grande teste de sua equipe.
– Vamos jogar contra um dos candidatos ao título, mas nem por isso vamos fugir das nossas características, que é jogar de forma ofensiva – avisa.
A travessura poderá ser maior ainda se houver uma combinação de resultados. Caso o confronto entre Figueirense e Metropolitano termine empatado e a Chapecoense tropece diante do Criciúma, uma vitória contra o Leão coloca o Juventus na liderança. Mesmo com essa possibilidade, o treinador admite que um empate já será um bom negócio.
Continua depois da publicidade
– Um ponto fora de casa contra um time de qualidade sempre é bem-vindo – confessa.
Sobre o desempenho do Juventus nesse começo de competição, o treinador espera uma evolução com o passar das rodadas.
– A equipe ainda vai melhorar com o ritmo de jogos, vamos adquirir melhor entrosamento e, com certeza, o torcedor pode esperar mais do Juventus – entrega.
O treinador não tem desfalques para a partida e terá o retorno de Evandro, que volta de suspensão. Com a volta do volante, Pingo terá de escolher entre Max e Cícero.
Continua depois da publicidade
Cícero, que vem sendo utilizado em quase todos os jogos, endossa o discurso do treinador e afirma que o importante será somar pontos.
– Mais importante de tudo voltar para casa com pontos, independente da quantidade. A gente vem de uma boa sequência e mesmo jogado fora de casa e com uma boa equipe temos condições de desbancá-los – declara.
O volante considera também a partida como um instrumento para o Juventus mostrar a que veio na competição.
Continua depois da publicidade
– Todos acham que o time precisa apenas se manter na elite. Este jogo vai mostrar que temos grandes objetivos na competição – antecipa.