Depois de abrir a divisão de acesso do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional inaugurando o calendário 2005 no Rio Grande do Norte e passar por Saquarema (RJ), a Seletiva Petrobras de Surfe Masculino realiza sua terceira e última etapa entre os dias 15 e 18 de setembro, em Florianópolis (SC).
Continua depois da publicidade
Serão colocados em jogo mais R$ 40 mil em prêmios e mil pontos no ranking que pode decidir as 20 vagas para a elite nacional do SuperSurf de 2006. O palco será o mesmo do ano passado, a Praia Mole. Mais de 100 surfistas devem competir na terceira etapa.
– Ainda estamos tentando marcar uma etapa final para dezembro, mas se não conseguirmos, o circuito será encerrado com o resultado de Florianópolis – revelou o diretor-executivo da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp), Marcelo Andrade.
Campeão da primeira etapa, realizada em fevereiro, na Praia de Búzius, em Nísia Floresta (RN), o carioca Simão Romão chegou nas semifinais em Saquarema para garantir a liderança do ranking. Seu grande amigo Leandro Bastos foi o vencedor da etapa fluminense na Praia de Itaúna e assumiu a segunda colocação, com os dois praticamente confirmando seus retornos ao grupo de elite do surfe nacional.
Além de decisivo na formação da lista dos 20 surfistas que irão completar o grupo do SuperSurf no ano que vem, em Florianópolis serão definidos os atletas que vão participar do Festival Petrobras de Surfe, evento especial por equipes que será promovido no final do ano no Rio de Janeiro.
Continua depois da publicidade
Os 10 primeiros colocados na classificação geral das três etapas da Seletiva Petrobras de Surfe Masculino se juntarão aos melhores atletas das outras duas competições patrocinadas pela Petrobras no calendário brasileiro do surfe profissional – Circuito Petrobras de Surfe Feminino e Petrobras Longboard Classic – numa disputa que estreou com grande sucesso no ano passado e distribuirá R$ 30 mil entre os dias 16 e 18 de dezembro.