Alvo de ataques sistemáticos de Ralf Zimmer, candidato do Pros ao Governo estadual, Carlos Moisés da Silva (Republicanos) hoje reagiu com veemência. Na busca pela reeleição, o governador trouxe à tona, durante debate no Sul do Estado, um processo que Ralf responde na Justiça desde 2018.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O ex-defensor público-geral é réu em ação que investiga acusação de violência contra a ex-mulher. No debate de hoje de manhã, Ralf Zimmer chamou Moisés para responder a uma pergunta sobre a finalidade da Casa D’Agronômica e a atual política de gestão do governador.
Acesse o Guia das Eleições 2022 do NSC Total
Jorginho e Amin se estranham em debate e discutem nos bastidores
Continua depois da publicidade
Moisés, então, falou sobre os dois processos de impeachment que sofreu (um deles pedido por Ralf) e lembrou o caso de violência doméstica.
— Para você que está em casa, o candidato Ralf Zimmer diz que eu fui condenado e etc, mas eu nunca fui condenado. Em toda a minha história de vida nunca fui condenado. Ele, sim. Se você der um Google aí agora e pesquisar “Ralf defensor público […] violência doméstica” você vai ver que é um cidadão, que está aqui do nosso lado falando sobre políticas públicas para mulher […]. É importante que o cidadão pesquise para não se iludir com fala mansa, que de mansa não tem nada, de fala bonita, eloquência […]. A árvore a gente conhece pelos frutos. Olhe a história de vida de cada um — atacou Moisés.
Defensor público-geral será julgado por violência doméstica
Na réplica, Zimmer disse que não esconde de ninguém as acusações que sofreu na época. Depois, nas considerações finais, voltou a admitir que responde pela acusação:
— Quero esclarecer que realmente respondo o processo Maria da Penha. Sou inocente, está tramitando há 7 anos no Judiciário e sempre em épocas políticas são puxados. A minha esposa acabou de falar comigo. Esse processo é de um relacionamento anterior e ela está à disposição para dar qualquer explicação da minha conduta.
Continua depois da publicidade
O NSC Total entrou em contato com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) para saber como anda o processo que envolve Ralf Zimmer. Por meio de assessoria, o órgão informou que ele segue em segredo de justiça.
Saiba tudo sobre as Eleições 2022
Leia também:
Apenas um dos 10 candidatos ao governo de SC assinou carta em defesa da democracia
Estratégias de candidatos de SC passam por eleição nacional e rotina do catarinense