A equipe de transição do governador eleito Carlos Moisés (PSL) divulgou na manhã desta quarta-feira (19), o nome da engenheira sanitarista Roberta Maas dos Anjos como futura presidente da Companhia de Águas e Saneamento de Santa Catarina (Casan). Funcionária de carreira da autarquia, ela será a primeira mulher a ocupar a direção do órgão.

Continua depois da publicidade

A futura presidente deverá ser encaminhada ao cargo logo no início da gestão de Moisés, a partir do dia 1º de janeiro. Segundo a equipe do governador eleito, ela terá como desafio melhorar o percentual de saneamento básico em Santa Catarina e equalizar os problemas de falta de água nas várias regiões do Estado.

Futura presidente atua na cúpula da Casan

Conforme a equipe de transição, atualmente Roberta Anjos trabalha como chefe da divisão de convênios internacionais da Casan, além de ser vice-presidente do Conselho Regional de engenharia e Agronomia de Santa Catarina (Crea-SC).

Ela também tem forte atuação em entidades de classe, já tendo participado da Associação Catarinense de Engenheiros Sanitaristas e Ambientais (ACESA), Associação Brasileira de Engenheiros Civis (ABENC-SC).

A futura presidente é formada em Engenharia Civil, pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), Mestre em Gestão da Inovação, pela Ecole Nat. Supérieure des Mines St-Etienne, da França, também é engenheira Sanitarista e Ambiental pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e é técnica em Saneamento pela Escola Técnica Federal de Santa Catarina (ETFSC).

Continua depois da publicidade