O atacante egípcio Mohamed Salah, que defende o Liverpool, divulgou, na tarde desta quarta-feira (18), uma mensagem pedindo o fim do conflito entre Israel e Palestina.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Segundo informações do portal Terra, o atacante descreveu o conflito como “massacre” em Gaza, além de afirmar que a ajuda humanitária deve ser imediatamente autorizada a entrar no local.
O Ministério da Saúde de Gaza disse que pelo menos 3.478 palestinos foram mortos, além de mais de 12 mil feridos em ataques aéreos israelenses em Gaza desde 7 de outubro.
Veja o vídeo da mensagem divulgada por Mohamed Salah:
Senadora pede que Benzema perca a cidadania francesa
Outro jogador que se manifestou sobre os conflitos foi o atacante Karim Benzema, que divulgou uma mensagem em apoio aos moradores da região palestina, que foi atacada por um bombardeio de Israel.
Na ocasião, o ministro do Interior da França, Gérald Darmanin, acusou o atacante de ter “ligações notórias, como todos sabemos, com a Irmandade Muçulmana”.
Segundo informações do ge, a Irmandade Muçulmana é a organização islâmica mais antiga do mundo árabe, reconhecida como terrorista em diversos países, sendo que o Hamas, grupo extremista islâmico armado, nasceu de um desdobramento do grupo.
Continua depois da publicidade
Após as acusações, a senadora francesa Valérie Boyer fez um pedido público, nesta quarta, para que Benzema perca a cidadania francesa e a sua única Bola de Ouro.
Segundo ela, as ações deveriam ser adotadas, caso seja comprovado o elo do atacante com a Irmandade Muçulmana.
Assista também:
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.