As moedas de R$ 1 feitas em comemoração às Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016 fazem sucesso até hoje e são vendidas na internet por valores bem acima do que os colecionadores pagaram. No entanto, essas não são as únicas moedas comemorativas do esporte lançadas pelo Banco Central do Brasil (BC).

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Além das Olimpíadas, o BC já lançou moedas da Copa do Mundo, dos Jogos Pan-Americanos, e de Ayrton Senna. Para justificar a homenagem, o BC afirmou que “a vitoriosa trajetória de Ayrton Senna promoveu o otimismo e o orgulho nacionais, projetando o país internacionalmente”.

Veja as moedas das Olimpíadas do Rio 2016, Copa do Mundo e outras do esporte lançadas pelo Banco Central

Continua depois da publicidade

Para comemorar as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, o BC lançou desde moedas comuns de R$ 1 que traziam os mascotes, a entrega da bandeira olímpica e algumas modalidades. Moedas especiais de ouro e prata também foram lançadas com a tocha olímpica e lugares do Rio que receberam provas.

No futebol, foram várias as moedas comemorativas. Além das especiais de 2014, quando o Brasil foi o país sede, outras do tetracampeonato e do pentacampeonato da seleção brasileira também foram feitas. A Copa da África, em 2010, e o centenário da FIFA também ganharam suas próprias moedas.

Leia também:

Como estão os jogadores do Brasil Campeão da Copa América 2004

Rebeca Andrade e mais oito atletas olímpicas ganham versão da boneca “Barbie”

*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Continua depois da publicidade