O juiz Marcelo Krás Borges, da Vara Ambiental Federal de Florianópolis, marcou para o período de 21 a 23 de setembro as audiências para ouvir as testemunhas de acusação da Moeda Verde. Entre 16 de novembro e 16 de dezembro serão ouvidas as 240 testemunhas de defesa e os 38 réus. A operação foi deflagrada pela Polícia Federal em maio de 2007, com a prisão de 19 pessoas. Não há previsão para a sentença.
Continua depois da publicidade
Leia as outras notas de Moacir Pereira da edição do DC desta sexta-feira:
- Sintonia
Principais lideranças do PP, à frente a candidata Angela Amin, estiveram reunidas com o prefeito Cesar Souza Junior, seus secretários e dirigentes do PSD no Hotel Maria do Mar. Foi o primeiro encontro de mobilização dos dois partidos visando as eleições de 2 de outubro. Na ocasião, Angela Amin afirmou que só aceitou a candidatura após a desistência de Cesar Junior.
-
- Mobilização
O deputado Gean Loureiro (PMDB) anunciou para este fim de semana uma nova etapa de sua campanha. Terá metade do tempo no horário da propaganda eleitoral e prevê que vai “acender a militância”. Ele definiu as mobilizações por áreas geográficas, por partidos e candidatos à Câmara.
- Mobilização
-
Redução
-
A redução do número de integrantes da Câmara e do Senado conta em Santa Catarina com apoio entusiástico do deputado Mauricio Eskudlark (PR). O parlamentar está acionando às redes sociais para mobilizar eleitores em apoio ao projeto do senador Jorge Viana (PT). Se aprovada a PEC, o Senado passaria a ter 54 senadores (2 por Estado) e a Câmara, 385 cadeiras. Em menos de 10 dias, a consulta pública já teve mais de 400 mil adesões.
-
Unanimidade
-
O professor Mauri Luiz Heerd (segundo à direita), pró-reitor de ensino, é o novo reitor da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). O vice é o professor Lester Camargo (D). A decisão do colégio eleitoral com 84 integrantes foi unânime, fato raro na instituição. O mesmo colegiado extinguiu o instituto da reeleição e ampliou o mandato dos dirigentes para seis anos. O atual reitor, Sebastião Salésio Herdt (segundo à esquerda) foi escolhido presidente da Fundação Unisul. Valter Schmitz (E) é o vice.
-
Prorrogação
-
Os 23 sindicatos que integram a Federação dos Contabilistas de Santa Catarina decidiram, por unanimidade, em assembleia geral, prorrogar o mandato da atual diretoria, presidida pelo contador Tadeu Oneda. Sua gestão terminará no dia 31 de dezembro de 2017. A prorrogação visa a adequar o mandato da atual gestão ao ano civil e ao calendário econômico, e também ao Estatuto da Fecontesc, exigência do Ministério do Trabalho. A mudança havia sido aprovada no Encontro Estadual de Treze Tílias.
AUDITORIA
-
- O diretor da Auditoria Geral do Estado Augusto Piazza abordará na abertura da semana de Educação Fiscal, na próxima segunda0-feira, o projeto auditoria didadã. Lançado em abril, tem por objetivo, avaliar a qualidade dos serviços executados em obras estaduais. As inscrições para a semana da educação fiscal, promovida pela Fundação ENA e UDESC, terminam hoje.
- Leia as últimas notícias do Diário Catarinense
Continua depois da publicidade