Luka Modric quebrou um recorde que durava quase seis décadas no Real Madrid ao entrar no jogo contra o Celta de Vigo pela La Liga no último sábado (20). Dessa forma, ele passou uma marca que pertencia a um dos maiores nomes do clube e do futebol: Ferenc Puskás.

Continua depois da publicidade

Modric quebra recorde pelo Real Madrid

Segundo informações do ge, Modric se tornou o jogar mais veterano a disputar uma partida pelo Real Madrid ao longo dos 122 anos de história do clube. Ele fez o seu jogo de número 547 aos 39 anos e 40 dias. Com isso, passou o húngaro que fez o seu último jogo pela equipe espanhola ao 39 anos e 36 dias em 1966.

Veja também: Confira os times da La Liga 2024/25

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Confira a tabela e classificação da Champions League

— Muito obrigado. Não gosto muito que sigam me lembrando da idade, mas… é algo realmente impressionante. Estou muito orgulhoso de conseguir esse recorde e seguir, com essa idade, no melhor clube do mundo. Estou muito orgulhoso de todas as conquistas pelo Real Madrid — declarou Modric, ao canal oficial do Real Madrid.

Além disso, Modric atingiu a impressionante marca de 250 vitórias no Campeonato Espanhol, em 369 jogos disputados na competição ao longo dos últimos 13 anos.

O meio-campista também é o jogador com mais títulos na história do clube. No total, são 27, incluindo seis da Champions League, cinco do Mundial de Clubes, cinco da Supercopa da Europa, quatro da La Liga, duas Copas do Rei e cinco Supercopas da Espanha.