O modelo e ator catarinense Wellington de Souza, de 27 anos, venceu nesta semana o concurso de beleza Mister Friendship Brasil, realizado de forma virtual – e, agora, vai representar o país na edição internacional da competição. Natural de Itajaí, ele conta que já participou de diversos outros concursos de beleza e, por isso, estava tranquilo quanto ao que precisava apresentar:

Continua depois da publicidade

– Eu já sabia mais ou menos a direção que precisava seguir, por causa das minhas participações anteriores em outros concursos – explica. – A gente aprende muito. É preciso ter conteúdo para ganhar, não é só a beleza que conta: a etapa final, por exemplo, foi uma prova de oratória. Várias coisas são levadas em contas; como a ação social, ser popular nas votações… É um conjunto que te leva a ganhar.

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Wellington começou a carreira aos nove anos de idade, quando fez um curso de atuação. De lá para cá, vem trabalhando como modelo e ator. Ele diz que se sente agradecido por poder ser o primeiro a representar o Brasil no concurso Mister Friendship, que pela primeira vez ganhou uma edição no país.

– É uma honra representar o nosso país em um concurso internacional – comenta. – É uma experiência nova; e, se ganhar o internacional, eu vou viver ainda mais experiências novas.

Continua depois da publicidade

> Confira todos os lançamentos de junho de 2021 na Globoplay

Até o dia 5 de junho, Wellington precisa enviar o material (como fotos e vídeos) para sua participação no concurso internacional; e, em seguida, deve começar as provas online. A competição deve durar cerca de um mês, com provas semanais.

Com sede na Tailândia, o Mister Friendship começou em 2009, inicialmente apenas com a versão feminina. A competição deste ano para modelos mulheres, aliás, começa também neste mês, de forma online. A disputa da etapa internacional do Miss Friendship deve acontecer em dezembro, já de forma presencial.

> Põe na Lista: entrevista com Ivan Mizanzuk, criador de O Caso Evandro