A modelo joinvilense Dayane Mello é uma das participantes da atual edição do Gran Fratello, versão italiana do Big Brother, e é uma das favoritas a levar o prêmio. Com uma participação polêmica dentro da casa e causando um disputa fora dela entre os fãs do reality brasileiro e italiano, Dayane tem sofrido ataques nas redes sociais e também dos demais participantes do reality.
Continua depois da publicidade
> Modelo catarinense Dayane Mello causa polêmica entre fãs brasileiros e italianos de Big Brother
Cenas mostram um dos confinados falando que “em Verona [cidade italiana], ela seria estuprada”. Em outro momento ele diz: “uma festa com ela e meus amigos seria um desastre”. As declarações machistas ganharam repercussão e a hastag “Dayana Merece Respeito” no Twitter, ficou entre os assuntos mais comentados. As frases foram ditas pelo participante italiano Francesco Oppini, com quem a modelo tem um atrito.
Dayane, recentemente, foi vítima de um comentário extremamente machista e sexista vindo deste participante.
— sté gelosa| (@comentste) November 5, 2020
Em uma conversa com outros participantes, ele diz: “em Verona, Dayane seria estuprada” e “em uma festa com ela e meus amigos, seria um desastre” pic.twitter.com/DAlU7Itfog
Ao ver um dos vídeos com o ataque machista, a modelo foi tirar satisfação com o participante: “Que imagem está passando de mim? Já é a segunda vez que isso acontece! Não é porque eu tenho a mente aberta e seja diferente, que vocês têm que me dizer essas coisas”.
Continua depois da publicidade
Entenda a polêmica entre brasileiros e italianos
Dayane já retornou de oito paredões e os fãs italianos do Big Brother acusam os brasileiros de interferir no programa: seriam eles que estariam votando para que Dayane permaneça na casa. Nas redes sociais, os fãs do Gran Fratello prometeram se unir para “sabotar” a versão brasileira do programa, caso os brasileiros não parem de votar na edição italiana. A temporada italina já dura quatro meses e tem previsão de acabar no início de fevereiro.
> Big Brother Brasil: confira catarinenses que já participaram do reality show
A modelo joinvillense, de 31 anos, mora na Itália desde 2017, e é famosa também por já ter participado de outros reality shows na Itália, como o Ilha dos Famosos e a versão local do Dança dos Famosos.
> BBB 21: quem são os participantes famosos cotados nesta edição