A modelo catarinense Dayane Mello causou um atrito entre os fãs de Big Brother neste final de semana – mais precisamente, entre os fãs do Big Brother Brasil, a versão nacional do programa, e a versão italiana do reality show, batizada de Gran Fratello.

Continua depois da publicidade

Dayane é uma das participantes da atual edição do Gran Fratello, e é uma das favoritas a levar o prêmio: apesar de ter causado polêmicas – ela fez comentários considerados gordofóbicos, e foi chamada de manipuladora pelos outros concorrentes -, a catarinense já voltou de nada menos que oito paredões. Agora, os fãs italianos do Big Brother acusam os brasileiros de interferir no programa: seriam eles que estariam votando para que Dayane permaneça na casa.

“Estarei com a lista de seus favoritos em mãos, pronto para tirá-los um por um”, ameaçou um internauta italiano, em um post a respeito do início das divulgações da 21ª edição do BBB, feita nesta final de semana. Nas redes sociais, os fãs do Gran Fratello prometeram se unir para “sabotar” a versão brasileira do programa, caso os brasileiros não parem de votar na edição italiana. “Pronto para salvar o mais odiado da casa”, escreveu outro internauta. “Que comece a guerra.”

> Retrospectiva relembra melhores entrevistas de cultura e comportamento publicadas no NSC Total em 2020

Os brasileiros ironizaram a situação. “Podem tentar, não estamos intimidados, vocês não fazem ideia do que é brasileiro votando em reality, meu bem”, escreveu um usuário.

Continua depois da publicidade

Natural de Joinville, Dayane Mello construiu sua carreira de modelo na Europa. Ela é famosa também por já ter participado de outros reality shows na Itália, como o Ilha dos Famosos e a versão local do Dança dos Famosos.