Uma moça de 23 anos foi arrastada por cerca de 20 metros por um trem que passava no Centro de Jaraguá do Sul na tarde desta sexta-feira. O acidente aconteceu no cruzamento da rua Getúlio Vargas com rua Henrique Piazera.
Continua depois da publicidade
Segundo o advogado Adolfo Mahfud Junior que estava perto do local do acidente, a moça seria surda e muda e no momento em que estaria passando o trilho, a cancela que impede o trânsito no local não havia baixado e ela foi pega de surpresa com o trem chegando. Ao tentar correr ela deslizou no barro que havia entre os trilhos e caiu.
O maquinista do trem da América Latina Logística (ALL) não teria visto que ela estava caída quando passava no local. A moça ficou entre as rodas do trem e acabou se segurando em um cabo sendo arrastada por cerca de 20 metros quando então o maquinista foi avisado por pessoas que passavam no local e conseguiu frear.
A mulher quebrou a perna esquerda e teve escoreações pelo corpo. Ela foi levada pelos bombeiros ao hospital São José. Adolfo atribui o acidente ao problema na sinalização das barreiras no local, já que a moça como é surda não escutaria o apito do tem que passava ali.
Continua depois da publicidade
Ainda na manhã de sexta, outro acidente envolvendo um trem da ALL, atingiu um Peugeot na rua Procópio Gomes de Oliveira, também no Centro de Jaraguá do Sul. A motorista não se feriu, mas a composição ficou parada por cerca de 20 minutos. O Acidente aconteceu perto da rede Feminina de Combate ao Câncer. A suspeita é que a condutora não teria percebido a proximidade do trem ao cruzar a via. A ALL informou que o maquinista seguiu todos os procedimentos de segurança.