Funcionários do Hospital Santa Isabel em Blumenau estão mobilizados em frente à recepção da instituição em defesa do reajuste da tabela de repasses do SUS. A principal alegação é de que o pagamento feito pelo Ministério da Saúde não é suficiente para custear as despesas dos hospitais filantrópicos. A ação, que deve durar até o fim da tarde, faz parte do Movimento Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos no SUS.
Continua depois da publicidade
::: Curta a página do Santa no Facebook
::: Veja mais notícias de Blumenau
O coordenador de faturamento do Santa Isabel, Carlos Schramm, explica que as pessoas terão acesso a documentos e tabelas mostrando o descompasso do valor repassado. Ações em diversos municípios do país estão programadas para esta segunda-feira (29).
Segundo a assessoria de comunicação do movimento, gestores dos hospitais vão esclarecer para autoridades e representantes dos vários setores da sociedade as dificuldades enfrentadas pela rede de atendimento e as consequências de um provável colapso nas instituições que dependem do SUS.
Continua depois da publicidade
– Trouxemos dados de medicamentos que aumentaram nos últimos oito anos e infelizmente a tabela não acompanhou esses reajustes – constatou Schramm.