A comunidade de Garuva, município de 15 mil habitantes, no Norte catarinense, está mobilizada em arrecadar recursos para ajudar uma família que perdeu a casa para um incêndio. O acidente aconteceu por volta das 16h50 de sábado (3) no Bairro Geórgia de Paula. No imóvel moravam pai, mãe e filha, portadora de necessidades especiais.

Continua depois da publicidade

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Município, outro filho da dona do terreno, Adilson Schmidt, que morava nos fundos da residência, presenciou o início do fogo. Segundo ele contou à guarnição, houve um curto-circuito e as chamas se espalharam a partir da cozinha do imóvel. Os moradores não estavam em casa no momento do incêndio. Já os três cachorros da família conseguiram escapar ilesos.

O imóvel de alvenaria e madeira de aproximadamente 60 metros quadrados foi consumido pelo fogo. Restaram apenas as paredes de tijolos em pé. Conforme os bombeiros, foram perdidos móveis, eletrodomésticos e os materiais escolares usados pela menina na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Ao todo foram gastos 3,5 mil litros de água para conter o fogo, que só não foi maior porque os bombeiros conseguiram retirar dois botijões de gás de dentro da casa. O imóvel foi isolado.

Consternados com a situação, moradores vizinhos decidiram iniciar uma campanha solicitando ajuda para a reconstrução do lar. Cesar David, um dos apoiadores da causa diz que são bem-vindos materiais como caibro, cobertura, fiação, portas e janelas, além de móveis, itens de higiene, roupas e cesta básica.

Continua depois da publicidade

O contato para doação pode ser feito pelo telefone (47) 9 9691-4702.