Idealizado pelo catarinense Teco Padaratz, o Nova Schin Festival WCT Brasil, vem mostrando que é possível fazer eventos de grande porte com deslocamentos longos.
Continua depois da publicidade
Durante os nove dias do campeonato, a Praia da Joaquina, palco escolhido para centralizar as operações, sediou o evento apenas uma vez.
Nos outros quatro dias de disputa, os locais escolhidos foram a Praia do Silveira, em Garopaba, que fica a 96 quilômetros de Florianópolis; a Praia da Vila, em Imbituba, distante 92 quilômetros da Capital; e o Caldeirão da Praia da Armação, no Sul da Ilha de Santa Catarina, que está a 20 quilômetros da Joaquina.
A cada viagem, geradores, equipamentos de som e eletrônicos, material de divulgação, refrigeradores, mastros de ferro e madeira, lonas de plástico, entre outros, precisavam ser encaixotados e levados em um ou dois caminhões. Um trabalho difícil que as vezes levava até três horas para ser concluído.
– Não dá nem tempo de se alimentar direito. É pura correria – diz o responsável pela área de suporte do WCT, Wagner Feroldi.
Continua depois da publicidade
As informações são do Diário Catarinense.