A semana que antecede o Natal será mais curta para diferentes órgãos públicos e marcada pela diplomação dos eleitos nas eleições de outubro aqui em Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

O Tribunal Regional Eleitoral vai realizar amanhã, a partir das 18h, no auditório do Tribunal de Justiça, a solenidade de diplomação dos eleitos. Além do governador e da vice serão diplomados os dois senadores, os novos 16 deputados federais e os 40 deputados estaduais, além dos suplentes.

A principal dúvida sobre a lista dos diplomados permanece em relação à Câmara Federal. A última decisão do Tribunal Superior Eleitoral beneficia o deputado Ricardo Guidi, do PSD, mas há recursos pendentes de decisão superior. Eles foram impetrados pelos advogados da deputada Ana Paula Lima. E há a situação do deputado João Rodrigues, que recebeu os votos suficientes, mas teve a candidatura impugnada. Ele tem vários recursos aguardando julgamento no STF e no STJ.

O acesso a cerimônia no Tribunal de Justiça será restrito as autoridades e convidados especiais dos que serão diplomados, em função da limitação do espaço.

O Tribunal Regional Eleitoral concluiu o julgamento de todos os processos de todos os recursos e também das prestações de todos os candidatos, eleitos ou não.

Continua depois da publicidade

E o governador eleito Moises da Silva inicia hoje conversas com os deputados estaduais que atuarão a partir de 1o de fevereiro. No final de semana, esteve reunido com o professor Mozart Neves Ramos, um dos nomes cogitados para a Secretaria da Educação.