Cenas de tiroteio, bloqueios no transito, desespero de motoristas e famílias e a mais completa insegurança foram registrados esta madrugada na Via Expressa (BR-282), entrada da Ilha de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Florianópolis tem também a sua Linha Vermelha, via onde ocorrências violentas assustaram a população do Rio de Janeiro e que, nos últimos dias, tiveram repercussão no Brasil e em todo o mundo.
Fatos graves que mostram a delicada situação do Rio, um estado governado hoje por traficantes e bandidos, onde os governantes corruptos e desmoralizados perderam o controle da situação.
A situação aqui na Capital vem se agravando a cada nova ocorrência. As policias fazem o seu trabalho, mas não se tem uma voz firme das autoridades estaduais para combate frontal à criminalidade.
Florianópolis vive momentos cruciais. Está no fio da navalha. Ou o governo parte para uma ação determinada contra a bandidagem e o trafico de drogas, ou perderá totalmente o controle da situação.
Continua depois da publicidade
E o trágico cenário do Rio acabará se repetindo na capital de Santa Catarina.
***
Na área politica, dois fatos: a Assembleia Legislativa iniciará os trabalhos às 14h, e às 15h elegerá o novo presidente deputado Aldo Schneider, do PMDB do Vale do Itajaí. O partido assumirá o comando do legislativa depois de 30 anos, excluindo-se o período do deputado Romildo Titon, que ficou 25 dias no cargo após sua eleição.
Também hoje, em Brasilia, o Supremo julgará recursos do deputado João Rodrigues, pré-candidato do PSD ao governo.
