Uma campanha crítica contra a eleição de Renan Calheiros, do MDB, para a presidência do Senado Federal, espalhou-se pelo Brasil e chegou com toda força pelas redes sociais em Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Mobilizações populares estão sendo anunciadas para o próximo fim de semana em várias capitais, a começar por São Paulo e Curitiba.
As mais contundentes críticas ganham a Internet e se multiplicam pelo WhatsApp, com o Fora Renan. Lembram que o parlamentar alagoano responde a 18 inquéritos na Justiça, que já renunciou a presidência depois de flagrado em atos de corrupção, que se aliou ao PT para liquidar a operação Lava Jato. Que sua eleição é incompatível com os tempos de mudanças vividos no país e que vai inviabilizar projetos de modernização da legislação e da sociedade brasileira.
Um novo vídeo resgata depoimento de Renan Calheiros defendendo corruptos e criminosos, e contestando outra vez decisões dos Tribunais superiores para defender liberdade para Lula.
Federação Catarinense de Municípios (Fecam)
Continua depois da publicidade
E hoje haverá eleição e posse da nova Diretoria da Fecam, que terá na presidência Joares Ponticelli, do PP Progressista, prefeito de Tubarão.
A assembleia geral começará as 14h na sede da Fiesc e terá palestra do professor Samuel Guimarães Pessoa sobre as perspectivas da economia brasileira. A solenidade de posse será as 16h.
A nova Diretoria quer saber do novo governador Moisés da Silva como ficarão os 400 convênios de parcerias com os municípios. E, também, como será a relação entre os prefeitos e o novo governo.