As belezas naturais de Biguaçu já atraíram mais de 60 mil habitantes que adotaram a cidade da Grande Florianópolis para viver e trabalhar. Aos 180 anos de emancipação política, a cidade tem orgulho da diversidade cultural. Mistura índios, açorianos, madeirenses, negros, alemães, italianos, libaneses e holandeses. Povos que chegaram e ficaram, encantados com a topografia.

Continua depois da publicidade

É capaz de trazer no urbano e no rural um jeito de mostrar suas belezas. No interior, as comunidades são rodeadas de morros cobertos por vegetação verde e fascinante. O município cortado por rios e riachos. O mais famoso deles é o Rio Biguaçu, com águas claras e calmas. A trajetória sinuosa em direção ao mar cria um espetáculo de encanto a todos que o observam. As belezas naturais se estendem pelas cachoeiras da região de Amâncio e São Miguel, que ainda oferta uma grande e bela praia.

A igreja de São Miguel de Arcanjo, ao lado da Casa dos Açores, a Praça Central da cidade, a Igreja Matriz e o Casarão Born não podem ficar de fora nem mesmo de um rápido roteiro turístico por Biguaçu.

Mas não é só na natureza que o espetáculo tem desfecho. A população é ordeira e trabalhadora. Cheia de fé e de vontade de receber bem os visitantes. É uma alegria toda vez que chega um novo morador ou uma empresa. Somos um povo feliz e batalhador, que recebe a todos de braços abertos, msem distinção de raças ou credos.

Fala do prefeito

Continua depois da publicidade

– Biguaçu é destaque em matéria de crescimento e desenvolvimento da região – José Castelo Deschamps, prefeito.

Saiba mais

? População: 59.736 habitantes

? Localização: na Grande Florianópolis, a 21,4 km da Capital

? Área: 374,45 quilômetros quadrados

? Emancipação: 17/5/1833

? Características: litorânea, com investimentos na área náutica, de indústria e de comércio

? Atrativos: turismo gastronômico, turismo histórico-cultural, turismo náutico, turismo rural, turismo de verão

? Particularidades: ao mesmo tempo que tem como atração praias e o litoral, também tem cachoeiras e rios

? Curiosidades: a cidade foi sede do Governo da Capitania de Santa Catarina, em 1777, durante a ocupação espanholha da Ilha de Santa Catarina

Continua depois da publicidade

? Pontos turísticos: Aqueduto, Casa dos Açores Museu Etnográfico, Conjunto Arquitetônico Luso-Açoriano, Centro Cultural, Casarão Born, Igreja de São Miguel Arcanjo, Igreja Matriz São João Evangelista, Praça Nereu Ramos