Compromisso firmado em elevar o aproveitamento como mandante para poder se manter na vice-liderança. A boa campanha do Avaí na Série B do Campeonato Brasileiro é embasada no bom desempenho quando joga fora de casa. Dos 21 pontos somados até agora 13 foram como visitante. Para seguir na cola do Fortaleza, o Leão vai precisar passar de 11º como mandante para ficar entre os cinco melhores no quesito. Isso representa vencer o Guarani às 21h30min desta terça-feira, na Ressacada.

Continua depois da publicidade

O Avaí tem oito pontos somados em cinco partidas em seus domínios — duas vitórias, dois empates e uma derrota. Melhorar o desempenho em casa, ainda significa impedir que o adversário seja um concorrente pelo acesso à elite do futebol nacional. Afinal, se o time azurra não pontuar nesta terça, o Bugre vai aos 18 pontos, mesma soma do atual quinto colocado, o Coritiba.

Os times voltam a se enfrentar na Série B do Brasileiro após seis anos. O Avaí venceu os dois confrontos ante o time paulista em 2012. O Leão ganhou de 2 a 0 como visitante e de 1 a 0 na Ressacada, com gol de Laércio Carreirinha. Argel Fucks era o técnico da equipe azul e branca. O Guarani foi rebaixado à terceira divisão ao final do campeonato.

Problemas para armar a equipe

Continua depois da publicidade

Dois desfalques confirmados e uma dúvida. Além de pouco tempo de preparação, uma vez que a vitória sobre o Boa Esporte foi conquistada na última sexta-feira, o técnico Geninho precisa encontrar reposição para a equipe. Vice-artilheiro da equipe na competição, com quatro gols, o centroavante Rodrigão é ausência por suspensão – foi expulso no 2 a 0 conquistado em Varginha. Já o volante Matheus Barbosa, baixa de última hora, teve confirmada uma contratura muscular e não joga. O paraguaio Guillermo Beltrán deve jogar ao lado de Romulo, enquanto André Moritz, pelo treinamento da véspera, é o nome para compor o meio de campo.

O goleiro Aranha foi poupado do treinamento de domingo e não esteve no coletivo na segunda-feira. Ele tem um desconforto no braço direito e sua ausência pode representar a segunda partida de Rubinho com a camisa azurra.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ

Aranha (Rubinho); Alemão, Betão e Airton; Guga, Judson, Renato, André Moritz e Capa; Romulo e Beltrán. Técnico: Geninho.

Continua depois da publicidade

GUARANI

Bruno Brígido, Kevin, Philipe Maia, Edson Silva e Pará; Baraka, Ricardinho e Denner; Rafael Longuine, Caíque e Bruno Mendes. Técnico: Umberto Louzer.

ARBITRAGEM: Dyorgines José Padovani de Andrade, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antônio Zanotti (trio do ES).

DATA E HORA: às 21h30min desta terça-feira.

LOCAL: Ressacada, em Florianópolis.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro

Mais notícias do Avaí