O novo treinador do Juventus, Rafael Rocha, assumiu a equipe nesta segunda-feira *(18) com um novo objetivo. Se antes a meta do Moleque Travesso era disputar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, agora, diante da situação atual, o time luta para escapar do rebaixamento.
Continua depois da publicidade
A boa campanha realizada no primeiro turno, quando a equipe terminou em quinto, proporcionou uma “gordurinha” para o Juventus nesse começo de returno. Mas a derrota para o Camboriú dentro de casa, no domingo, fez acender o alerta no João Marcatto: a equipe é a primeira fora da zona de rebaixamento, em oitavo lugar na classificação geral, com 13 pontos, a frente de Camboriú e Guarani, que estão empatados com dez pontos.
Rafael admite que o desafio será grande, mas que pelo menos o Juventus terá equipe para enfrentar os adversários.
– Espero que o grupo todo possa realizar um bom trabalho, primeiramente entrar em campo em todos os jogos para que não haja W.O. Infelizmente para o Juventus a realidade agora é outra. Série D está totalmente descartada e a necessidade é de buscar os seis pontos que o time precisa para se livrar do rebaixamento – projeta.
Continua depois da publicidade
O treinador, que é o mais novo desta edição do Catarinense, com apenas 27 anos, definiu o desafio de comandar o tricolor nessa reta final de campeonato como ‘uma chance profissional única’.
– Acredito que com isso ganharei experiência para minha carreira daqui para frente – prevê. Rafael acredita que terá cerca de 23 atletas, contando com jogadores do Sport Club Jaraguá, juvenis do Juventus e remanescentes da equipe do ex-treinador Pingo.
Sobre o momento delicado que o clube está vivendo, sobretudo na questão financeira, o novo treinador garante que essa situação não afetará os jogadores.
Continua depois da publicidade
– Eles são extremamente profissionais e domingo, na arquibancada, achei que a torcida foi fundamental apoiando e aplaudindo. A torcida está entendendo a situação e é assim que terá de ser se querem que o Juventus saia dessa situação incômoda –