Uma celebração na Igreja Matriz São Pio X, em Ilhota, vai marcar os seis anos da catástrofe climática de novembro de 2008 no Vale do Itajaí. A missa será celebrada domingo a partir das 8h e, segundo o padre Idonizete Krüeger, haverá momentos de emoção:

Continua depois da publicidade

– Será uma missa especial, como todos os anos nós fazemos. Dom José (Negri) sempre celebrou, mas como este ano ele está em Roma eu farei a celebração, mas com certeza vamos marcar esta data.

A missa ocorre no domingo, mas os seis anos da catástrofe que atingiu a região se completam neste sábado, 22 de novembro. Neste dia, em 2008, a Defesa Civil de Santa Catarina confirmou as três primeiras mortes em decorrência da chuva que já caía há dois meses sobre o Estado.

O Morro do Baú se tornou o símbolo da tragédia que matou 135 pessoas e deixou duas desaparecidas. A chuva intensa que assolou a região provocou uma série de deslizamentos, o mais grave deles em Ilhota, município que registrou 47 mortes. A Igreja Matriz São Pio X fica na Rua 21 de Junho, no Centro.

Continua depois da publicidade