A 15ª edição da Missa dos Motociclistas lotou a Catedral São Paulo Apóstolo e o pátio no entorno na manhã deste domingo em Blumenau. Rezada pelo padre João Bachmann, a missa começou às 9h e logo depois, por volta das 10h15min, teve início a procissão com as motocicletas pelas ruas da cidade.

Continua depois da publicidade

Acompanhados pela Guarda de Trânsito, os participantes passaram pela 7 de Setembro, Alameda Rio Branco, Hermann Huscher, Antônio Zendron, Amazonas, Rua das Palmeiras, Beira-Rio, Amadeu da Luz e retornaram à catedral pela 7 de Setembro. Padre João Bachmann também acompanhou a procissão pilotando uma motocicleta. No final, já no pátio da catedral, o religioso abençoou os motociclistas e distribuiu chaveiros e quatro mil rosários – mil a mais do que no ano passado.

– O público aumenta a cada ano. O dia ensolarado também foi maravilhoso, depois de uma semana inteira de chuva. O objetivo da missa é orientar para o trânsito. Ela se tornou tradição, os motociclistas gostam – comenta padre João.

Eduardo Felipe Rodrigues é motoboy há quatro anos. Ele e mais dois colegas de trabalho estiveram presentes na missa. Enfrentando diariamente o trânsito, os três conhecem bem os perigos a que estão sujeitos enquanto circulam pelas ruas de Blumenau. Um deles, Osmair de Oliveira, conta que há duas semanas sofreu acidente na Beira-Rio: foi fechado por um carro e, para desviar, acabou atingindo a traseira de outro veículo. Por sorte, a batida resultou apenas em danos materiais.

– A gente veio aqui buscar bênção. Quem está direto na rua precisa disso – afirma Rodrigues.

Continua depois da publicidade