Na Catedral de Joinville, a manhã de domingo foi marcada pela emoção dos presentes com a homenagem pelos 50 anos de sacerdócio do monsenhor Bertino Weber. A Missa de Ação de Graças, que começou às 10h, lotou a Catedral com cerca de 1.200 pessoas, e foi organizada em conjunto pelas 21 pastorais e entidades católicas joinvilenses.

Continua depois da publicidade

– Fazer com que a palavra de Deus seja repleta de algria e verdade. Estar ao lado das pessoas fazendo esse trabalho é a verdadeira gratificação – disse.

Ordenado padre em 1964, na Suíça, Bertino já realizou cerca de 20 mil batizados e 4 mil casamentos. Cidadão honorário de Joinville, ele também recebeu a Medalha do Mérito Anita Garibaldi, entregue aos cidadãos que se destacam pelos serviços prestados ao Estado, e foi eleito personalidade do século pelo Sindicato dos Radialistas do Norte Catarinense.

– Sempre vemos e ouvimos ele por aqui, mas a missa de hoje tem um sentimento especial, prova mais do que nunca a importância que ele tem em nossas vidas – garantiu a advogada Marli Breno Sphiegel, devota e batizada por Bertino.

Continua depois da publicidade

Na próxima quarta-feira (25/06), a Câmara de Vereadores de Joinville também vai realizar uma sessão especial em homenagem ao sacerdote, que embarca para Rio dos Campos, sua cidade natal, no próximo domingo, para comemorar com a família.