O concurso Miss Universo coroou a dinamarquesa Victoria Kjaer na noite de sábado (16), durante a 73ª edição do evento, na Cidade do México. A brasileira Luana Cavalcante ficou fora do top 30 e foi eliminada na etapa inicial.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Esta foi a primeira vez que a Dinamarca levou o título. Neste ano, 130 mulheres foram escolhidas para disputar a coroa — prêmio que, em 2023, foi dado a nicaraguense Sheynnis Palacios.

Victoria Kjaer é bailarina, empresária e ativista, tem 21 anos e nasceu no município de Soborg, no Sul da Dinamarca. Em suas redes sociais, ela foca em assuntos voltados para a saúde mental e pautas em defesa dos animais.

Veja fotos do evento

Continua depois da publicidade

Participação da brasileira

Luana Cavalcante, de 25 anos, natural de Recife, foi a primeira candidata mãe eleita no Miss Brasil, em setembro, graças à flexibilização das regras do concurso nos últimos dois anos. Caso levasse o título, Luana quebraria o jejum de 56 anos sem vitória para o Brasil: as primeiras brasileiras vencedoras foram Ieda Maria Vargas, em 1963, e Maria da Glória Carvalho, em 1968.

Para o seu último desfile, a pernambucana exibiu um vestido em homenagem ao filho e “a todas as mães que, assim como eu, tem seu próprio universo”, como escreveu em um post no Instagram.

“Meu vestido é uma homenagem ao meu universo, fertilizado, gerado e nascido do meu ventre: meu filho Pedro. Ele é o centro de um universo que é meu, um universo com a cor de um céu noturno estrelado. É uma homenagem a ele, o motivo de toda felicidade que me enche”.

Leia também

Quais são os principais concursos de Miss internacionais com etapas no Brasil

Projeto de empréstimo de perucas resgata autoestima de 170 mulheres com câncer em SC