No domingo (16/5), ocorreu a 69ª edição do concurso Miss Universo. Realizada no Seminole Hard Rock Hotel & Casino em Hollywood, na Flórida, Estados Unidos, a cerimônia coroou a mexicana Andrea Meza como Miss Universo 2020. O posto de vice, por sua vez, foi ocupado por ninguém menos que a brasileira Julia Gama.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Santa Catarina por WhatsApp
O interessante, no entanto, é que tal façanha ocorreu pela última vez em 2007, com a mineira Natália Guimarães. Já o título de Miss Universo não é fisgado pelo Brasil desde 1968, sendo a baiana Martha Vasconcellos detentora do título.
A brasileira Julia Gama é natural de Porto Alegre, Rio Grande so Sul. Aos 27 anos, Julia já morou na China e é poliglota: além do português, ela é fluente em inglês e espanhol, e tem conhecimento do alemão e mandarim.
Na noite da competição, Gama causou impacto ao discursar sobre saúde mental.
Continua depois da publicidade
“Saúde mental ainda é um assunto bastante estigmatizado e isso dificulta que as pessoas busquem ajuda. Que nesta noite todos se lembrem de normalizar conversas sobre ansiedade e depressão, porque todos nós sofremos, mas não precisamos sofrer sozinhos. (…) Vamos nos apoiar e compartilhar empatia”, disse a Miss.
Julia Gama também é embaixadora da luta contra a hanseniase e apoia uma organização que trata crianças que sofrem fissuras de lábio (lábio leporino) e/ ou palato.
Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total.
* Com informações do portal Alto Astral
Leia também:
Fãs cantam música de MC Kevin no velório do artista; veja vídeo
Funcionária inventou ataque em escola de Massaranduba, diz PM
Como ficará a orla de Balneário Camboriú após alargamento da praia e reurbanização
Saiba o motivo que fez Juliette não renovar o contrato com a Globo