O sorriso carregado de emoção e a mão erguida para cima ao receber a tão esperada coroa do Miss Universe Santa Catarina revelam o valor desta conquista para Carolina Schüler. Aos 32 anos, ela representou Itapema e foi a vencedora da etapa que ainda pode lhe garantir uma vaga em um dos concursos de beleza mais importantes do mundo. Mais do que usar um salto alto e vestir uma roupa glamourosa enquanto é avaliada pelos jurados, a vitória significa, também, a realização de um sonho — dela e da mãe, que nunca teve a oportunidade de subir em uma passarela.

Continua depois da publicidade

Clique aqui e receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Dona Flavia, a mãe de Carolina, sempre foi a maior incentivadora da filha e uma das responsáveis pelo interesse da menina, desde criança, no universo da moda. Ela morreu há nove anos, mas nunca deixou de estar presente no dia a dia da nova Miss Santa Catarina.

Isso porque, em cada conquista vivida pela modelo, há, também, um pouco de Flavia. Na infância, era a mãe quem acompanhava e admirava os concursos de beleza na televisão. E foi com essa simplicidade que o desejo de virar uma artista foi crescendo no coração de Carolina.

— Sempre que eu participo de um concurso e venço uma etapa, levanto a mão e dedico a ela. Sei que sem ela eu não seria essa mulher forte e inteligente que eu me tornei hoje. Tudo isso só foi possível graças ao amor e dedicação que ela teve comigo — conta Carol.

Continua depois da publicidade

Carolina erguendo a mão para cima em homenagem à mãe, no Miss Universe Santa Catarina 2024 (Foto: Reprodução)

Por conta de uma deficiência física na perna e dos padrões rigorosos de antigamente, a mãe de Carolina nunca pôde participar de um concurso. Ela fez questão, no entanto, de criar uma filha que tivesse um comportamento educado e de classe, como se já soubesse que a menina teria um futuro brilhante.

Representante de Itapema é eleita Miss Santa Catarina; saiba quem é

Assim, desde pequena, Carol se inspirou na postura dessas mulheres que assistia de longe, junto com a mãe, e logo se viu conquistando a própria carreira. Com simpatia e senso de humor — que, de acordo com ela, também vêm de berço — ela chegou onde sempre quis.

— Essa coroa, infelizmente, ela não me viu ganhar, mas em outros concursos ela esteve comigo e sempre me apoiou — recorda Carol.

Gaúcha com alma de catarinense

Apesar de ter representado Itapema na premiação do Miss Universe Santa Catarina, neste domingo (25), Carolina é, na verdade, gaúcha. Nascida em Guaíba, no Rio Grande do Sul, ela se mudou para Santa Catarina 24 anos atrás, quando passou a ser moradora de Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Caçula da família, Carol tem outros dois irmãos mais velhos que, não à toa, também sempre se afeiçoaram ao mundo da moda. Hoje, eles e outros familiares seguem vivendo na Capital catarinense. Já o pai teve de voltar ao estado de origem recentemente.

Enquanto isso, Carolina planeja a mudança para Itapema, onde pretende morar com o namorado. Apesar da rotina corrida por conta de uma das profissões que escolheu para si, a modelo revela ser uma pessoa tranquila, que preza por boas conversas e momentos ao lado da família.

Ao lembrar da trajetória até aqui, faz questão de mencionar todo o apoio que recebeu dos pais e irmãos desde que entrou para este ramo, quando tinha apenas 17 anos. À época, participou de um desfile a convite de uma colega, que cursava moda. No evento, Carol foi notada por um olheiro que a levou para o primeiro concurso da vida dela, nos Estados Unidos.

A partir dali, ela concilia a carreira de modelo com a de empresária, já que também é dona de uma loja de roupas. Formada em Secretariado Executivo, ela administra o negócio junto com uma amiga, que assim como ela, é modelo. Dessa forma, as duas atuam, também, por trás das câmeras, onde pensam nas próximas tendências e coleções que estão por vir.

Continua depois da publicidade

— E hoje em dia tenho muito orgulho de dizer que também sou empresária ao lado de uma grande mulher — ressalta Carol.

Veja fotos da nova Miss SC

Modelo, mas que também ama um Mc Donalds

Quem vê Carol plena nas passarelas não imagina que, nos bastidores, ela é apaixonada por um Mc Donalds. A curiosidade costuma chamar a atenção das pessoas, revela a modelo, justamente por não ser algo comum nesse meio. Entre uma oportunidade e outra, ela diz se entregar ao seu “ponto fraco”, já que não resiste a um dos sanduíches mais famosos do mundo.

A profissional explica, no entanto, que é tudo uma questão de equilíbrio. Afinal, um fast-food, uma “coquinha” ou um sorvetinho, de vez em quando, são essenciais para manter o bom humor ao mesmo tempo em que segue com o foco em uma vida saudável.

Continua depois da publicidade

— Se isso te faz bem naquele momento, faça. Se dê esse luxo. Afinal de contas a vida já é tão dura, tem tanta situação que a gente enfrenta, que se não nos dermos esses pequenos luxos, que graça vai ter? Vamos viver sempre na luta, sem fazer algo que vai te tirar um sorriso, como comer um simples sorvete? — diz.

Agora, Carolina se prepara para a próxima etapa do sonho de Miss. Entre os dias 15 e 19 de setembro ocorre o Miss Universe Brasil, em São Paulo. Ali, ela tem a chance de chegar ao Miss Universe, um dos maiores concursos de beleza do mundo. A rotina será ainda mais intensa daqui para frente, revela Carol, mas ela se sente madura e preparada o suficiente para encarar mais esse desafio. E torcida é o que não vai faltar.

Seja nesse plano ou em qualquer outro.

*Sob supervisão de Augusto Ittner

Leia também

Sucesso relâmpago faz jovem do interior de SC virar estrela de marcas internacionais

Jovem de SC troca a roça por vida de glamour e se surpreende com sucesso: “Parei na Vogue”