Em poucos dias, Florianópolis será invadida por um exército de mulheres lindas, elegantes e com um único objetivo: a coroa de Miss Mundo Brasil. A Capital Catarinense será, pela primeira vez, sede de um evento de beleza deste porte e Santa Catarina, claro, entre as 39 candidatas, tem sua representante. Elisa Freitas, a Miss Mundo Santa Catarina, já foi Miss Florianópolis e é a primeira negra catarinense a representar o Estado nacionalmente em um concurso de miss.
Continua depois da publicidade
Leia também:
>> Elisa Freitas é eleita Miss Florianópolis
>> Candidata de Pomerode é coroada Miss Santa Catarina
Continua depois da publicidade
>> Concurso Miss Mundo Brasil 2014 será sediado em Florianópolis
O Miss Mundo Brasil irá eleger a representante do nosso pais no Miss World (Miss Mundo) 2014. O desfile será no dia 9 de agosto, no Costão do Santinho, Norte da Ilha.

Conversamos com Elisa para saber mais sobre como está sendo a preparação dela para o concurso. Confira:
Hora de Santa Catarina – Qual a sensação de participar de um concurso deste nível na sua cidade?
Continua depois da publicidade
Elisa Freitas – Tô muito feliz com a oportunidade. Encaro isso como uma missão e com muita responsabilidade, porque, quando chegarem, no dia 3, vou recebê-las e levá-las pra almoçar. Em seguida, vamos para o Costão do Santinho, onde ficaremos até a final.
Hora – Como foi o processo de seleção para a escolha da Miss Mundo Santa Catarina?
Elisa – Fui Miss Florianópolis e fiquei em segundo lugar no Miss Santa Catarina Universo. Por isso, entrei numa seleção com mais 30 candidatas e fui escolhida pelo Ernesto Antonini, coordenador do Miss Mundo Santa Catarina, para representar o Estado.
Hora – Você já conhece as outras candidatas?
Elisa – Mantemos contato pelas redes sociais, mas pessoalmente só conheço as representantes das Ilhas do Estado (Ilhas de Florianópolis, Porto Belo e São Francisco do Sul) e a Miss Maranhão.
Continua depois da publicidade

Hora – Como está sendo sua preparação?
Elisa – Depois que soube do concurso, precisei sair do trabalhar pra me preparar bem. Sou orientada pelo preparador Caio Cavichiolli, estou malhando e tenho acompanhamento de um personal, nutricionista. Além disso, cuido do corpo e da pele em uma clínica de estética. Também estou tentando manter um bom estado de espírito, pra ficar bem focada no meu objetivo, porque isso pra mim é mais que um concurso, é um projeto que vai influenciar minha vida.
Hora – Entre as atividades que vocês terão que apresentar aos jurados, qual você considera a mais complicada?
Elisa – Nós apresentamos, até agora dois vídeos, um mostrando o nosso talento, o outro foi o Beleza com Propósito. O segundo foi o mais trabalhoso e elaborado, porque precisei mostrar em vídeo meu engajamento em um projeto social. Sou apoiadora do projeto do professor Fablício Santos, que dá aulas diferenciadas pras crianças do Morro da Caixa, no Maciço do Morro da Cruz. Ele ensina matemática para os alunos usando como base a história da cultura afro-brasileira e africana, que, pela lei, é obrigatório em todas as escolas, públicas e particulares, do ensino fundamental até o ensino médio.
Continua depois da publicidade
Hora – Quais os seus projetos pra depois do concurso?
Elisa – Ganhando ou não o concurso, pretendo concluir a faculdade. Me formo no final deste ano em publicidade. O meu desejo é construir um futuro sólido, com os pés no chão.