A menina envergonhada e de poucas palavras que foi criada no pacato Bairro Badenfurt e teve uma infância tranquila, guarda ainda na memória o tempo em que brincava com os animais que os pais tinham no quintal de casa – local onde até hoje conversa somente em alemão. Como uma legítima blumenauense, ela participa das atividades dos Clubes de Caça e Tiro (já integrou a realeza), não perde um baile típico, tampouco nega as origens ao se deliciar com a culinária alemã, e claro, com um bom chope.
Continua depois da publicidade
<< Confira uma galeria de fotos da Miss Blumenau 2013 >>
Sim, muitos podem pensar que ela ganhou a faixa “errada” – aliás, um de seus sonhos é se tornar a Rainha da Oktoberfest – , mas há exatos nove dias, Kathleen Suzan Zwicker, 23 anos, se tornou a Miss Blumenau 2013. Ela deixou as 12 candidatas para trás e venceu o concurso com 310 pontos, um a mais que a segunda concorrente.
De acordo com a organização do evento, o ponto a mais foi dado a Kathleen durante os dois últimos desfiles, que incluía a oratória. Ironia ou não, ela entrou no concurso justamente para perder o medo de falar em público, algo que carrega desde a infância e acredita que já a impediu de crescer profissionalmente.
Continua depois da publicidade
Parece ter dado certo: mesmo nervosa e superando o maior medo, Kathleen conquistou os jurados e levou a coroa e a faixa para casa.
– Depois do concurso, muitas pessoas vieram me falar: “Cadê aquela menina que se escondia das visitas?”. Acredito que a preparação do concurso já me trouxe experiência, mas espero aprender ainda mais – confirma a nova miss.
Amizades concorrentes
Seis anos mais nova, a irmã – e melhor amiga – da miss, Hellory Cindy Zwicker, 17, está orgulhosa. Ela conta que Kathleen podia até não acreditar na conquista da coroa, mas ela e a família já tinham certeza do sucesso da bela.
Continua depois da publicidade
– Ela entrou no concurso para conseguir se soltar, falar em público e perder a vergonha mesmo. Toda a família apoiou e está muito feliz com a conquista. Ela realmente mereceu a vitória – ressalta Hellory, que desde pequena está sempre ao lado da irmã.
Katlheen, que dormiu apenas duas horas e meia na noite em que foi coroada Miss Blumenau 2013, assumiu na manhã seguinte que a ficha ainda não havia caído. Mal acreditava no que havia conquistado na noite anterior.
– Eram meninas lindas e muito desenvoltas na passarela. Claro que torcia pela minha vitória, mas foi uma grande surpresa – sorri, com os olhos brilhando.
Continua depois da publicidade
Foi o mesmo sorriso e o jeito simples de Kathleen que conquistaram o título e a amizade das concorrentes. Exemplo disto é a forma carinhosa como a candidata Vanessa Zucki Machado, que participou do concurso municipal, fala sobre ela:
– Eu me identifiquei logo de cara com ela. É uma pessoa simples, simpática que, assim como eu, busca ver o lado bom da vida em tudo. Já combinamos novos encontros e até mesmo um cinema para colocar o papo em dia – revela Vanessa, candidata que após a coroação de Kathleen subiu ao palco e a abraçou com lágrimas nos olhos.