O Mirassol venceu a Chapecoense por 1 a 0 e garantiu o acesso inédito para a Série A do Campeonato Brasileiro. Em partida disputada neste domingo (24) no Maião, em Mirassol (SP), Iury Castilho foi quem marcou pelo time do interior paulista, que também teve um gol anulado de Dellatorre. A Chapecoense permanece na Série B em 2025.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Como foi a partida
O primeiro tempo no Maião foi de absoluto domínio do time da casa. O Mirassol começou o jogo pressionando. Logo aos 15 minutos, o atacante Iury Castilho abriu o placar em uma jogada bem trabalhada, após cruzamento de Danielzinho.
Desde o apito inicial, o Leão mostrou superioridade, não dando espaço para a Chapecoense respirar. A equipe visitante, que entrou em campo com um time alternativo, pouco conseguiu fazer. Foram apenas duas finalizações do Verdão do Oeste, ambas sem direção ao gol.
Nos acréscimos da etapa inicial, o Mirassol até balançou as redes novamente, com Dellatorre finalizando uma jogada ensaiada após cobrança de falta. No entanto, o VAR entrou em ação e anulou o gol por impedimento do atacante.
Continua depois da publicidade
O Mirassol termina a Série B em segundo lugar com 67 pontos, enquanto a Chapecoense, com 44 pontos encerra a temporada em 15º lugar.
Leia também
Espaço VIP de estádio vira dor de cabeça para o Real Madrid
*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.