O Figueirense quer o título do segundo turno. Essa é a principal meta de Adilson Batista agora, garantir a vaga na semifinal do Estadual com o título do returno, e assim ter a vantagem de dois resultados iguais na semi. Para isso, vencer hoje no Orlando Scarpelli é imprescindível.

Continua depois da publicidade

? Acompanhe a partida minuto a minuto

Neste domingo, às 18h30min, contra o Metropolitano o Alvinegro mais uma vez entra em campo com problemas. Desde que voltou ao Figueirense Adilson Batista ainda não conseguiu repetir a mesma escalação. Contra o Metrô, os desfalques são Helder e o zagueiro Thiego. Além disso, o Figueirense tem mais cinco atletas no departamento médico.

Mas, os desfalques não são a única preocupação de Adilson. A falta de pontaria dos atacantes tem deixado o treinador com dor de cabeça. Dos 18 gols do Furacão no campeonato, 15 foram feitos dentro da área e apenas um foi de um arremate de fora.

– Evidente que preocupa. No primeiro tempo com a Chapecoense eles tiveram três finalizações, nós duas ou três. No segundo eles três, nós uma tentativa com o Ronaldo – alertou Adilson.

Continua depois da publicidade

O ataque pode não ser o mais eficiente, mas a defesa é a menos vazada da competição com apenas 12 gols. Por isso, o desfalque de Thiego preocupa. Guti deve ser o titular e terá a missão de marcar Rafael Costa, o maior artilheiro da história do Metropolitano.

– O adversário é difícil, eles vão marcar, conheço o Abel (Ribeiro, técnico do Metrô), eles vão dificultar. Tem o Edmar e o Rafael Costa, os dois na frente são rápidos. Temos que ter atenção, é um jogo duro – analisou o técnico Alvinegro.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE

Ricardo; André Rocha, Douglas, Guti, Wellington Saci; Willian Magrão, Ronaldo Tres, Botti, Felipe Nunes, Ricardinho; Marcelo Toscano

Técnico: Adilson Batista

METROPOLITANO

Dida, Alessandro, Thiago Couto, Linno, Rafinha; Nilson, Andrei (José Lucas), Edmar, David (Neto Potiguar), Juliano Mineiro (Thiago Cristhian); Rafael Costa

Continua depois da publicidade

Técnico: Abel Ribeiro

Arbitragem: Leandro Messina Perrone, auxiliado por Nadine Schramm Camara Bastos e Thiaggo Americano Labes

Horário: 18h30min

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis