Se o card preliminar do UFC 198, que aconteceu neste sábado, diante de mais de 40 mil torcedores contou com 100% de vitórias para os brasileiros, a luta principal da noite foi um balde de água fria, com o gaúcho Fabricio Werdum perdendo o cinturão para Stipe Miocic, ainda no primeiro round, por nocaute.

Continua depois da publicidade

A luta começou com os atletas se estudando e trocando bons golpes. O brasileiro com bons chutes e o croata-americano conectando bem a mão. O gaúcho então se afoba e parte para dentro de Miocic soltando vários golpes no vazio e sendo pego no contra ataque com um direto no queixo.

Leia mais:

Jacaré nocauteia Belfort e exige disputa de cinturão: “Não estou pedindo. Eu mereço uma chance”

Com um minuto de luta, Cyborg nocauteia Leslie Smith em sua estreia no UFC

Continua depois da publicidade

Barberena quebra invencibilidade de Werlley Alves, e Shogun vence por decisão dividida

Vídeo: Stipe Miocic nocauteia Fabrício Werdum no UFC 198 de forma brutal

O brasileiro já caiu no chão completamente apagado e perdeu o cinturão dos pesados do Ultimate, deixando o estádio em silêncio. O mais novo campeão do UFC deu um discurso humilde e acabou aplaudido pela torcida.

— Gostaria de agradecer aos fãs, sei que vocês estavam torcendo contra mim, mas obrigado pela energia. Fabricio é um cara duro, eu tive que adivinhar o que ele estava fazendo, mas foi uma luta dura. Sou campeão — comemorou.

Com o rosto avariado, Fabricio Werdum evitou dar desculpas pela derrota e garantiu que irá retomar o cinturão para o Brasil.

— Tenho que admitir que hoje ele foi melhor do que eu. Perdi no detalhe, vou voltar com tudo e conquistar esse cinturão novamente — lamentou Werdum.

Continua depois da publicidade

Caju Freitas: “O erro de Werdum e a consagração de Jacaré”.

*LANCEPRESS